O Botafogo informou, nesta tarde (17), que entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na última quinta-feira (16), para poder centralizar, ou seja, em formato de “fila”, as suas dívidas cíveis, que são basicamente tributárias (impostos). O processo é semelhante ao que o Glorioso tenta fazer com seus compromissos trabalhistas, que são cerca de R$ 100 milhões. Já o valor das dívidas cíveis não foram revelados ainda.
“Estamos caminhando de forma consciente, gradual e firme no processo de reestruturação do Botafogo. Há um embasamento evidente na SAF que reafirma o nosso alinhamento com a Lei. O Clube tem consciência de sua realidade financeira e pretende firmar acordos no limite de sua capacidade”, comentou o CEO Jorge Braga.
Os dois pedidos judiciais são permitidos graças à nova lei do clube-empresa no Brasil, em vigor desde o início do mês passado. Agora, a legislação brasileira garante o direito de centralizar as cobranças para, ao evitar penhoras individuais, pagar seus credores em até seis anos mediante repasse de 20% da receita mensal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários