Plano A do Botafogo, Bruno Lage já tem a proposta oficial da SAF em mãos. Antes relutante em considerar trabalhar no Brasil, o técnico português deu uma resposta positiva aos primeiros contatos do Glorioso. Afinal, trata-se do líder do Brasileirão, com uma equipe e um projeto bem estruturados. Lage tem preferência por seguir na Europa, mas vê suas chances de ser contratado reduzirem com o fim das férias.

Os motivos para o interesse de Lage são muitos. Além da chance real de título, o vínculo seria de um ano e meio, com a possibilidade de se manter, posteriormente, na empresa de John Textor, a Eagle Holdings, que também conta com o Lyon-FRA e com o Crystal Palace-ING. O salário também se aproxima de um padrão europeu e é similar ao do antecessor Luís Castro – acima de R$ 12 milhões anuais.

Bruno Lage tem 47 anos e treinou dois clubes no futebol europeu – Photo by David Rogers/Getty Images

O próprio Castro já falou com Lage e deu boas referências sobre o clube e o Brasil, como incentivo para dar continuidade ao seu trabalho. Mais uma razão é o fato de que o português já treinou Marçal no Wolverhampton e conhece de perto vários atletas do grupo, como Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Eduardo, Gustavo Sauer e Tiquinho – todos com passagens de destaque no futebol português.

“A expectativa é positiva. Acho que ele vai acabar sendo o técnico. Eu até gostaria do Caçapa, mas acho que ele vai vir. É um grande técnico”, disse, confiante no acerto, o presidente do Botafogo institucional, Durcésio de Mello, ao canal ‘Gigante Glorioso’.

Recusa ao Galo chamou atenção

Mês passado, Bruno Lage esteve no noticiário do futebol brasileiro. Porém, foi através da recusa à investida do Atlético-MG, que eventualmente optou por Felipão para o cargo. Na ocasião, o “Mister” tinha expectativas altas de fechar com um time europeu. Agora, pouco a pouco, as portas estão se fechando, já que a pré-temporada começou esta semana para dezenas de clubes.

O treinador, de 47 anos, fez carreira no Benfica, primeiro nas categorias de base, depois na equipe B e, mais tarde, tornando-se campeão português em 2018/19 com a equipe principal. Entre 2021 e o fim de 2022, trabalhou no Wolverhampton. Desde então, está desempregado.

+LEIA TAMBÉM: A primeira vez de Caçapa: interino vive dia ‘extraordinário’
E MAIS: Com lesão de Rafael, Botafogo mapeia mercado atrás de lateral

Para o próximo domingo, contra o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre, Cláudio Caçapa deve seguir no comando interino. O ex-zagueiro é auxiliar do Lyon há oito anos e foi chamado para a missão por Textor. No primeiro jogo, vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários