O Botafogo lavou a alma e fez as pazes com a sua torcida após emprestar o xodó Jeffinho ao Lyon, decisão contestada pela maioria. Neste domingo (29), Sá, que joga pelo setor do joia alvinegra, cravou uma vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Por sua vez, Tricolor acabou afundando nas convicções de Fernando Diniz.
Com a derrota, o Fluminense fica em segundo lugar, com dez pontos. O Botafogo sobe para terceiro, com nove, mas com um jogo a menos.
FLU TOCA, TOCA E NADA…
De fato, um clássico pouco emocionante na primeira metade. Assim, pouca inspiração e muita transpiração. Aliás, um jogo mais de estudo, estratégia e com muitos cartões. Fluminense e Botafogo erraram demais. Pelo lado do Glorioso, apenas uma cabeçada de Pires. Passou perto do gol de Fábio. O Tricolor teve uma chegada na qual Nino não alcançou a pelota. Deste modo, o apito final foi um grande alívio.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
BOTAFOGO CRESCE
Aí, sim, tivemos um clássico! A princípio, com pouco tempo de bola rolando, Rafael, de forma infantil, cometeu pênalti em Keno, que acabara de entrar no lugar de Yago. No entanto, o artilheiro Cano não foi à marca da cal. Calegari se encarregou de bater e parou na defesa do mastodôntico Perri. Quem não faz leva, Fluminense! O Botafogo, então, cresceu e, em uma enfiada de Tchê Tchê, Sá apareceu livre para abrir o placar. O Tricolor martelou. Mas Perri pegou tudo. O jogo ficou aberto, e o Glorioso também perdeu chances incríveis de ampliar.
FLUMINENSE 0x1 BOTAFOGO
5ª rodada do Carioca
Data e horário: 29 /1/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Sá, 16’/2ºT (0-1)
FLUMINENSE: Fábio; Xavier (Arthur, 39’/2ºT), Nino, Manoel (Lima, 28’/2ºT) e Calegari (Guga, 28’/2ºT); André, Yago (Keno, Intervalo), Martinelli, Ganso (Giovani, 39’/2ºT) e Árias, Cano. Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Perri; Rafael (Borges, 40’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Barbosa, 31’/2ºT), De Paula (Freitas, 20’/2ºT) e Pires Sauer; Sá (Carlos Alberto, 31’/2ºT), Piazon e Tiquinho (Nascimento, 31’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Bruno Mota Correia
Cartão Amarelo: Ganso, André, Diniz (FLU); Marçal, Pires, Rafael, Tchê Tchê, Piazon (BOT)
Cartão Vermelho: Fernando Diniz, 45’/2ºT (FLU); Braz, 45’/2ºT (FLU)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários