O Botafogo fez um gol antes do primeiro minuto, jogou 50 minutos com um jogador a mais e nem assim venceu a Portuguesa. O pior, foi dominado. No fim teve de amargar um empate em 1 a 1 que levou o time aos 11 pontos, em quarto lugar, mas podendo sair da zona de classificação para a fase final do Carioca  (Madureira, 11 pontos,  e Fluminense, dez, ainda jogam na rodada). A Portuguesa, com 11 pontos, sustenta o terceiro lugar. Felipe Ferreira fez o gol do Fogão e Chay empatou.

Botafoguenses vibram com o gol-relâmpago do Fogão- Vitor Silva / Botafogo

O jogo começou da melhor maneira possível para o Botafogo. Assim que a bola rolou, o time foi ao ataque pela esquerda e Marcinho cruzou para a conclusão de Felipe Ferreira. Com 45 segundos, o Fogão já vencia por 1 a 0. O problema é que o Alvinegro não fazia um bom jogo. Era a Portuguesa que tinha maior posse e finalizava mais. Dominava o jogo, com o apático Botafogo parando o rival com faltas. E nem mesmo quando a Lusa ficou com dez em campo aos 40 minutos (Muniz foi expulso por segurar Rafael Navarro) o Alvinegro dominou as ações.

No segundo tempo, o treinador Chamusca preferiu tirar dois jogadores que tinham amarelo (Paulo Vitor e Babi) e colocou David Souza e Kayque. As mudanças foram péssimas, pois os jogadores não se acertavam. E a Portuguesa, mesmo com um jogador a menos, dominava o jogo. Num lance fortuito, o Fogão quase ampliou numa finalização de Kayque no travessão. Mas ficou nisso. A Lusinha reclamou da não marcação de um pênalti (o juiz deu falta fora da área) e, aos 27, após boa jogada pela direita com Watson, e um cruzamento para a área rechaçado pela zaga do Botafogo, Chay ficou com a sobra na entrada da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Douglas Borges, empatando o jogo. Na comemoração, tirou a camisa, levou amarelo e foi logo substituído.

No fim, o jogo ficou em aberto e o Botafogo, aos 43,  quase chegou ao gol da vitória, quando Kayque perdeu uma grande chance. Mas, se o Glorioso vencesse, seria injusto. A Portuguesa foi melhor em tudo e o Alvinegro, nervoso em campo, só goleou no número de cartões amarelos: foram sete, contra um da Lusa.

 

BOTAFOGO 1×1 PORTUGUESA 

Data: 3/4/2021 – 8ª rodada da Taça GB do Carioca

Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Vitor (David Souza, no Intervalo); Matheus Frizzo, Ricardinho (Marco Antônio, aos 22′ do 2ºT), Felipe Ferreira (Ronald, aos 22′ do 2ºT); Marcinho (Matheus Nascimento, aos 37′ do 2ºT) , Rafael Navarro e Matheus Babi (Kayque, no Intervalo). Técnico: Marcelo Chamusca.

PORTUGUESA:  Neguetti, Watson, Pedro, Diego Guerra e Luís Gustavo; Muniz, Mauro Silva, Cafu (Rafael Pernão, aos 16′ do 2ºT) e Romarinho; Jhulliam  (Emerson Carioca, aos 16′ do 2ºT) e Chay (Lucas santos, aos 34′ do 2ºT) . Técnico: Felipe Surian.

Árbitro: Bruno Arleu de Carvalho.
Auxiliares: Daniel de Oliveira Pereira e Marcus Vinícius Machado.

Cartões amarelos: Jonathan, Matheus Babi, Paulo Vitor, David Souza, Marcinho, Matheus Frizzo, Marco Antonio  (BOT) Chay (POR)
Cartão vermelho: Muniz (POR, aos 40′ do 1ºT)

Comentários