O substituto de Rafael pode estar a caminho do Botafogo. Afinal, a SAF formalizou uma proposta por Mateo Ponte, do Danúbio, e acertou as bases salariais e de luvas com o estafe do jogador. O lateral-direito uruguaio, de 20 anos, vem do título do Mundial sub-20 com sua seleção.

A negociação pode ser definida a qualquer momento, de acordo com a imprensa local, já que o time local gostou das condições. E é bom que seja logo porque a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra em 2 de agosto. Ou seja, são apenas mais sete dias úteis para registrar qualquer reforço. E o Glorioso ainda busca um zagueiro canhoto e talvez mais um meio-campista e um atacante.

Mateo Ponte em ação pela seleção sub-20 do Uruguai – Foto: Divulgação / Uruguai

Ponte foi um dos destaques da Copa do Mundo base e vinha sendo alvo de sondagens de clubes europeus. Aliás, esta era a prioridade do Danúbio e do próprio lateral. O Botafogo, então, aguardou para “dar o bote” quando diminuiu a concorrência. Segundo o ‘ge’, o valor da oferta aos uruguaios é de 2 milhões de dólares (em torno de R$ 9.3 milhões) e deverá ser pago de forma parcelada.

Botafogo conta com a venda de Nascimento

Com a boa fase de Di Placido e as dificuldades de mercado, o Glorioso pode deixar de lado a ideia de trazer dois jogadores da posição e fechar com apenas um. Vale lembrar que, além da grave lesão de Rafael, o remanescente do título da Série B, Daniel Borges foi para o América-MG.

Para abrir espaço no orçamento e equilibrar os investimentos, a diretoria alvinegra deseja vender Matheus Nascimento. Por sinal, a primeira proposta, próxima a 10 milhões de euros, do Nottingham Forrest-ING foi recusada. Assim, o Botafogo optou por aguardar uma maior. A expectativa é de que isso ocorra em breve. Dessa forma, seria possível reinvestir no setor ofensivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários