O Botafogo chegou a um acordo com a Justiça do Trabalho e conseguiu a homologação do novo modelo do Regime Centralizado de Execuções (RCE) junto a antigos credores. Nesta quinta-feira, em nota, o Alvinegro divulgou a decisão e afirmou que a previsão para quitar os valores é de aproximadamente 10 anos.

“Essa homologação é histórica e representa o primeiro passo para a equalização da dívida trabalhista do Clube Social. Foram meses de negociações, diálogo, respeito e entendimento entre as partes”, disse Thairo Arruda, CEO do Botafogo.

Botafogo segue pagando dívidas após chegada da SAF – Foto: Vitor Silva / BFR

Em 2021, o clube tinha uma dívida de R$ 137,6 milhões em ações trabalhistas. Nesta quinta, porém, o Botafogo não divulgou valores do acordo. Além disso, o Alvinegro não citou o tamanho do débito nem quanto terá de pagar por mês.

“A homologação do novo acordo no Regime Centralizado de Execuções é um marco na história do Botafogo. Pela primeira vez, o Clube construiu um acordo negociado com a participação de todos os stakeholders. Nesta nova fase, conseguimos adequar à realidade, as expectativas financeiras e desportivas da SAF e dos credores do Botafogo de Futebol e Regatas. O apoio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região foi imprescindível para o êxito das tratativas. Além disso, ressaltamos a compreensão e o espírito colaborativo dos advogados dos credores, que entenderam a importância de um Botafogo forte e vitorioso, também fora de campo, para que o Clube resolva finalmente as pendências de seu passado e possa focar em um futuro glorioso”, disse Jonas Marmello, vice-presidente executivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários