Tem mais um reforço a caminho do Botafogo. Trata-se do meia Diego Hernández, de 23 anos, que estava no Montevideo Wanderes-URU. No entanto, a torcida alvinegra terá que esperar três meses para ver o jogador em campo. Isso porque a equipe celeste só vai liberá-lo após o fim do campeonato, em maio. Nesta data, a janela de transferências internacionais do Brasil já estará fechada. E só será reaberta em 3 de julho.

Diego Hernández com o uniforme da delegação uruguaia – Divulgação/Uruguai

A informação foi publicada primeiramente pelo “ge” e pelo jornalista uruguaio Matías Torres, que confirmou o acerto em seu Twitter.

Botafogo, Montevideo e Hernández chegaram a um acordo na tarde desta segunda-feira. A compra dos direitos econômicos ficou definida em 2.2 milhões de dólares (R$ 11 milhões, atualmente). A SAF, liderada por John Textor, insistiu que o meia viesse imediatamente, mas o clube uruguaio negou o pedido. Afinal, Hernández é titular absoluto, com cinco gols e duas assistências em oito partidas em 2023.

Inclusive, foi convocado para sua seleção na última Data-Fifa. Ele substitiu Arrascaeta, do Flamengo, que sofreu uma lesão.

Desde a última semana, o Alvinegro se movimentou bastante no mercado e decidiu investir. Dessa forma, trouxe o meia-atacante Matías Segovia, destaque do Guarani-PAR, e o atacante Júnior Santos, que estava no Fortaleza. Ambos custaram, somados, cerca de R$ 9 milhões aos cofres da SAF. A tendência, porém, é que apenas jogadores menos badalados, para compor o elenco, cheguem até julho.

Comentários