A missão de escapar do rebaixamento fica cada rodada mais difícil para o Botafogo e os números evidenciam isso. Único time a emplacar duas sequência de dez jogos sem vitória dentro do mesmo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro carioca ainda amarga mais um número negativo após a derrota  sofrida para o Vasco.

Ao perder de 3 a 0 e não balançar as redes adversárias, o Glorioso chegou ao terceiro jogo seguido sem fazer gol pela primeira vez na temporada. E pior:  as três partidas foram no Rio de Janeiro. As duas primeiras no Nilton Santos, contra Corinthians e Athletico-PR (duas derrotas por 2 a 0). No clássico com o Vasco, o jogo foi disputado em São Januário.

Para tentar se recuperar na competição e buscar o que seria praticamente um milagre, o técnico Eduardo Barroca precisa fazer a equipe, que tem o quarto pior ataque do Brasileirão (25), começar a fazer gols. O centroavante Pedro Raúl, artilheiro do Botafogo na temporada, com 11 gols, já não marca desde que a equipe carioca bateu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba.

Na próxima rodada, duelo de alvinegros. O Botafogo visitará o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). O Peixe terá uma partida antes. Decide nesta quarta-feira (13) uma vaga na final da Libertadores da América.

Comentários