Futebol Brasil

Botafogo, fora de casa, com um a menos desde 5 minutos, leva dois do Inter e vira

Inacreditável! Prejudicado por uma decisão equivocada do VAR aos cinco minutos do primeiro tempo, com menos um e com 2 a 0 contra, o Botafogo foi para cima do Internacional nos contra-ataques e saiu do Beira-Rio com um antológico 3 a 2, em duelo válido pela 13ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. A lamentar, o protagonismo do VAR, suas decisões bem questionáveis e a péssima arbitragem de Savio Pereira Sampaio.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

Gigante, Botafogo de Erison e Vinícius Lopes conseguiu uma virada histórica – Vitor Silva/Botafogo

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi manchado aos cinco minutos de bola rolando. Alan Patrick tentou dar uma cavadinha para cima de Gatito. Com a barriga, Sampaio salvou. O VAR, no entanto, chamou o juiz e o convenceu a mudar sua decisão. Apenas o árbitro de vídeo viu um pênalti. Como era o último homem e a bola estava na direção do gol, o defensor do Botafogo foi expulso. Edenilson não tem nada a ver com as falhas bisonhas da “tecnologia” (operada por homens, diga-se). Ele foi para a cobrança e abriu o marcador para o Colorado. Luís Castro, treinador do Glorioso, seria expulso na sequência.

O Botafogo, naquele momento, sentiu o gol. Alan Patrick, sempre ele, serviu Bustos, que fez o segundo gol do Inter, aproveitando corredor deixado pelo lado esquerdo da zaga alvinegra. Mas cabe um detalhe: o lance nasceu de uma rebatida errada da zaga do Inter. Qualquer ser bípede e com o mínimo de honestidade marcaria o escanteio para os cariocas. O apitador, porém, assinalou tiro de meta para os gaúchos.

Os cariocas, apesar da desvantagem numérica, jogaram com uma bravura invejável. Vinícius Lopes, sempre perigoso, descontou. Ele ainda perderia uma chance clara para empatar.

SEGUNDO TEMPO

Com muito mais posse de bola e em vantagem numérica, o Internacional martelou o Botafogo. No entanto, antes de aumentar a pressão, o Colorado sofreu o empate. Erison, de cabeça, deixou tudo igual e fez a alegria dos alvinegros. Na sequência, jogo nervoso, de faltas, cartões e, sobretudo, grandes defesas de Gatito Fernández. Foram, pelo menos, três milagres no Beira-Rio.

No fim, foi a vez de o Internacional reclamar do VAR. Mercado, de cabeça, desempatou. Mas o árbitro de vídeo resolveu, desta feita, tirar o doce da boca dos colorados.

Para matar os cardíacos, no último lance, Hugo aproveitou rebote de Daniel e virou para o Botafogo. Inacreditável! Um resultado da tamanho do Mais Tradicional.

INTERNACIONAL 2×3 BOTAFOGO – 13ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 19/06/2022, às 18h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Edenilson, 8’/1ºT (1-0); Bustos, 12’/1ºT (2-0); Vinícius Lopes, 18’/1ºT (2-1); Erison, 13’/2T (2-2); Hugo, 55’/2ºT (2-3)
INTERNACIONAL: Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Moisés (Pedro Henrique, 18’/2ºT); Gabriel, Edenílson e Alan Patrick (Taison, Intervalo); Carlos de Pena, Wanderson (Alemão, 43’/2ºT) e David (Maurício, 18’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Jeffinho, 50’/2ºT), Joel Carli, Philipe Sampaio e Hugo; Kayque, Patrick de Paula e Chay; Lucas Piazon, Vinicius Lopes (Borges, 41’/2ºT) e Erison (Nascimento, 45’/2ºT) . Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Maurício, Kaique Rocha, Moisés, Mercado (INT); Carli, Hugo, De Paula, Piazon (BOT)
Cartão Vermelho: Sampaio e Castro (BOT); Mercado (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!