O Botafogo começa se preparar para receber o público no Estádio Nilton Santos, embora ainda sem uma data definida e distante por conta do aumento de casos do novo coronavírus no Brasil. Nesta semana, o infectologista Sérgio Cimerman fez uma visita técnica à casa alvinegra para sugerir medidas de adequação aos protocolos sanitários quando os torcedores estiverem liberados para ingressar no local.

Membro do Corpo Clínico do Hospital Albert Einsten e médico do Instituto Emílio Ribas, Cimerman visitou pontos estratégicos do Nilton Santos, como vestiários, arquibancadas, salas de imprensa e catracas de acesso. Em entrevista à “Botafogo TV”, ele contou as suas impressões.

“Vimos um zelo do pessoal do Botafogo para se adequar aos protocolos de segurança, para o torcedor e para quem vier trabalhar no jogo. Pouquíssimos apontamentos fizemos para melhorar, estamos aqui para melhorar o que já tem no estádio do Botafogo”, colocou.

Cimerman demarca os assentos no Nilton Santos – Reprodução/Botafogo TV

Para o infectologista, é importante o Botafogo “guiar” o torcedor neste processo de “novo normal” para dar o bom exemplo. Ele também garante a segurança sanitária assim que as autoridades derem o “ok” para o regresso da galera alvinegra.

“Tenho certeza de que será um projeto-piloto que será desenvolvido em todos os outros clubes. Vamos colocar totens autoexplicativos, marcas no solo, nas cadeiras, demarcar banheiro, colocar mais dispensers de álcool em gel e de sabão para ter uma segurança eficaz. Tenho certeza de que quando houver a liberação pelos órgãos regulamentadores, vamos ter toda a tranquilidade para o retorno do torcedor”.

Cimerman é consultor do Botafogo Seguro, projeto cuja parceria com a Centrum (patrocínio do clube) visa a conscientização de respeitar os protocolos de segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

Comentários