O Botafogo chegou enfim ao G-4 da Série B do Brasileirão. O Glorioso, com uma boa atuação, derrotou o Coritiba por 1 a 0, nesta sexta-feira (27), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada. Navarro marcou o gol da vitória que levou o Glorioso para a quarta colocação com 35 pontos. O Coxa lidera com 39.

Atuações do Botafogo contra o Coritiba 

Daniel Borges chuta com a presença de Léo Gamalho, do Coxa – Divulgação/CFC

O jogo

O primeiro tempo no Alto da Glória (PR) foi equilibrado até os 20 minutos. Os dois times protagonizaram alguns sustos para os dois goleiros. Porém, o Botafogo, com o domínio das ações no meio de campo, passou a controlar a partida com boas investidas pelo lado direito com Douglas Borges e Warley. A abertura do placar saiu dos pés da dupla que brilha na Série B. Aos 37, Chay fez jogada individual que terminou num cruzamento açucarado para a cabeçada certeira de Navarro. 1 a 0.  O Alvinegro foi para o intervalo apresentando um melhor futebol, justificando a vitória parcial.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Coritiba subiu a marcação, passando a pressionar mais a saída de bola do Botafogo. O Alvinegro parecia um pouco disperso. A situação forçou o técnico Enderson Moreira a colocar Luis Oyama, no lugar de Jonathan Silva. A mudança melhorou o rendimento botafoguense, que passou a assustar nos contra-ataques. Como no chute de Pedro Castro, aos 30 minutos, que levou perigo para Wilson. O Alvinegro se fechou bem, mantendo a vitória e a entrada no G-4.

CORITIBA 0 x 1 BOTAFOGO – 21ª RODADA – SÉRIE B DO BRASILEIRO

Data: 27/8/2021
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Coritiba: Wilson; Natanael (Igor, aos 23′ do 2ºt), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário, aos 37 do 2ºT); Willian Farias, Val (Guilherme Azevedo, aos 37 do 2ºT) e Robinho (Rafinha, aos 23 do 2ºT); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morinígio.
Botafogo: Diego Loureiro; Douglas Borges, Kanu, Carli e Jonathan Silva (Luis Oyama, aos 15 do 2ºT); Pedro Castro, Barreto e Marco Antônio (Ênio, aos 37 do 2ºT); Warley, Chay (Ricardinho, aos 36 do 2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 37 do 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
Gol: Navarro, aos 37º do 1ºT (0-1)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).
Cartões Amarelos: Henrique, Val, Waguininho, Guilherme Biro (COR) e Warley, Navarro (BOT).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários