O Botafogo, repleto de garotos da base, jogou um futebol abaixo das expectativas e ficou no lucro ao empatar com o Audax por 2 a 2, neste domingo (13), no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, pela última rodada do Campeonato Carioca.

Erison, de pênalti, livrou o Botafogo de um vexame maior em Angra – Vitor Silva/Botafogo

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

Com o resultado, o Glorioso termina a Taça Guanabara na quarta colocação, com 20 pontos, e enfrenta o Fluminense nas semifinais do Estadual. A partida de ida será na segunda (21), às 20h, no Nilton Santos. O Tricolor, por ter feito a melhor campanha, joga por dois resultados iguais.

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CARIOCA

PRIMEIRO TEMPO

O setor ofensivo do Botafogo, com três meias, não foi notado em campo durante os primeiros 45 minutos. O time fez a bola circular sem nenhuma objetividade e apoio dos laterais. Na defesa, um verdadeiro pandemônio proporcionado pelo inseguro Diego Loureiro. O goleiro saiu todo errado do gol na primeira, indicando que este era o ponto fraco do Alvinegro. Na segunda bola alçada em escanteio, o camisa 12 voltou a falhar. A bola ainda pegou no rosto de Reydson antes de sobrar limpa para Lessa, sozinho, abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou melhor e logo conseguiu o empate. Breno, que vinha jogando mal , aproveitou bate-rebate, e colocou no canto do goleiro Max. Aquele bom começo, porém, era só um lampejo. O time visitante foi se perdendo nos mesmos erros da primeira etapa até Hugo Sanches, de fora da área, desempatar para o Audax. No lance seguinte, pênalti inexistente que Erison, a Estrela Solitária do fim de semana, converteu para deixar tudo igual. O empate ficou até de bom tamanho para o Glorioso.

AUDAX 2 x 2 BOTAFOGO -11ª RODADA DO CARIOCA
Data e hora: 13/03/2022, às 16h
Local: Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis (RJ)
Gols: Lessa, 43’/1ºT (1-0); Breno, 5’/2ºT (1-1); Hugo Sanches, 31’/2ºT (2-1); Erison, 35’/2ºT (2-2)
AUDAX: Max, Mota, Thiagão, Kayck e João Victor (Grafite, 29’/2ºT); Fidel, Romarinho (Bueno, 15’/2ºT), Maxwell (Soares, 29’/2ºT) e Julinho (Machado, 39’/2ºT); Lessa (Carlinhos, 16’/2ºT) e Hugo Sanches. Técnico: Júnior Lopes
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Vitor Marinho (Kayque, 21’/2ºT), Mezenga, Kawan e Reydson (Jonathan Silva, 41’/2ºT); Romildo (Barreto 21’/2ºT), Breno, Raí, Juninho (Luiz Fernando, Intervalo) e Rikelmi (Gabriel Conceição, 36’/2ºT); Erison. Técnico: Lucio Flavio
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Cartão Amarelo: Mota, Romarinho, Grafite (AUD); Vitor Marinho, Kawan, Breno (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários