O Botafogo entrou animado em campo, nesta quinta-feira, para enfrentar o CSA no Rei Pelé, em Maceió, pela Série B. Vinha de sete jogos de invencibilidade e assumiria o segundo lugar até mesmo com o empate. Mas o time carioca não fez um bom jogo e acabou derrotado por 2 a 0, gols de Marco Túlio e de Yuri Castillo, no segundo tempo.
Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro
Alguns fatores levaram o Bota ao fracasso. A ausência de Marco Antônio, o jogo apático de Chay e, principalmente, uma falha dupla do goleiro Diego Loureiro no lance do primeiro gol. O time carioca, com 44 pontos, segue em terceiro lugar. Já o CSA pulou para o oitavo lugar, com 35 pontos. O jogo foi o de número 50 de Mozart no comando do CSA (soma 23 vitórias, 18 empates e 9 derrotas).
Veja aqui as atuações do Botafogo contra o CSA
Primeiro tempo
A etapa inicial foi decepcionante para o torcedor do Botafogo, que sentiu a ausência de Marco Antônio. O time não teve força ofensiva. Tampouco criatividade no meio de campo. Não por acaso, o CSA foi muito mais perigoso. Criou várias oportunidades e finalizou sete vezes ao gol do Alvinegro (com Yuri Cartillo perigoso, mas sem pontaria), além de ter 62% da posse.
A apatia dos cariocas seguiu até os 41 minutos, quando enfim o time deu a primeira finalização. Foi de Diego Gonçalves, escorando um cruzamento de direita de Rafael Navarro e obrigando o goleiro Thiago a fazer a melhor defesa da etapa inicial. Porém, se a bola tivesse entrado, esta seria uma tremenda injustiça para o CSA.
Segundo tempo
Uma grande jogada aos 30 segundos – Navarro lançando, Warley cruzando para Chay chutar e Thiago defender – deu a sensação de que o Botafogo seria bem mais ofensivo. Mas uma pixotada do goleiro Diego Loureiro colocou tudo abaixo. Aos 9, o goleiro errou um passe, dando a bola nos pés de Marco Túlio. O jogador do CSA chutou por cobertura, mas fraco. E o goleiro do Botafogo voltou a errar, tentou agarrar a bola em vez de espalmá-la e ela entrou.
O Botafogo ainda tentou ir para cima, mas quem marcou foi o CSA. Aos 23, Geovani apareceu livre pela direita, nas costas de Jonathan Silva (que entrara um minuto antes) e cruzou para Yuri Castillo completar. Com 2 a 0, o CSA administrou. O Botafogo teve uma boa chance com He-Man, e só.
CSA 2 X 0 BOTAFOGO
Data: 23/9/2021 – 25ª RODADA DA SÉRIE B
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Everton Silva, aos 41′ do 2ºT) , Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri (Giva Santos, aos 26′ do 2ºT), Geovane e Gabriel; Marco Túlio (Didira, aos 26′ do 2ºT) , Iury Castilho (Reinaldo, aos 26′ do 2ºT) e Dellatorre (Bruno Mota, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Mozart
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Jonathan Silva, aos 23′ do 2ºT); Barreto Ricardinho, aos 23′ do 2ºT), Oyama (Luiz Henrique, aos 23′ do 2ºT), Chay (Cesinha, aos 35′ do 2ºT) e Warley; Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 35′ do 2ºT) e Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Marco Túlio, aos 9′ do 2ºT (1-0; Yuri Castilho, aos 23′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Leone Carvalho (GO)
Cartões Amarelos: Ernandes (CSA); Kanu, Warley (BOT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários