Na semana do Dia da Consciência Negra, o Botafogo vai entrar em campo neste domingo (21), contra o Brasil de Pelotas, com uma camisa que faz parte de uma campanha contra o racismo. Em vez das tradicionais faixas verticais, um gráfico com números para evidenciar a desigualdade racial no país.

Warley serviu de modelo para a nova camisa do Botafogo contra o racismo – Vitor Silva/Botafogo.

“O clube fica muito feliz em poder colaborar de alguma forma com as discussões sobre o tema e ainda contar com o apoio irrestrito dos seus parceiros”, disse Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo ao site do clube.

As camisas, intituladas ‘Manto da Denúncia da Desigualdade’ serão autografados pelos atletas após a partida e leiloados. O lucro será destinado para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que vai encaminhar o valor para projetos que combatem o racismo no esporte.

Camisa nova do Botafogo traz números que evidenciam a desigualdade social no país – Vitor Silva/Botafogo.

A camisa será vendida exclusivamente na loja oficial online do clube (loja.botafogo.com.br) e serão disponibilizadas apenas 1.000 unidades, com pré-venda somente para sócios-torcedores até a próxima terça-feira (23). O preço da camisa masculina é de R$ 259,90 e da feminina, R$ 249,90.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários