Em evento no estádio Nilton Santos, o Botafogo lançou, no fim da tarde desta quinta-feira, seus novos uniformes para o restante de 2023 e a temporada 2024. O clube faz parceria com a marca britânica Reebok que, afinal, escolheu o Glorioso para voltar ao futebol brasileiro após mais de dez anos e assinou até 2025. No total, além dos agasalhos, são sete camisas diferentes, entre jogadores de linha e a de goleiro.
GALERIA: mais fotos do lançamentos de uniformes do Botafogo
Na cerimônia, estiveram no palco o CEO da SAF, Thairo Arruda, o diretor de futebol, André Mazzuco, o presidente institucional, Durcésio de Mello, e até o técnico Bruno Lage. Assim depois de uma hora de espera, atletas da equipe masculina e feminina desfilaram com os novos uniformes. Na ala dos ex-jogadores, o ídolo Jairzinho foi um dos convidados especiais. O principal detalhe da camisa de jogo são o fundo das listras, referentes ao calçadão da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, a gola passa a ser toda preta.
O texto publicado pelo Alvinegro diz que “a campanha também exalta o orgulho de ser alvinegro e reestabelece o Botafogo como protagonista na Cidade Maravilhosa, no futebol brasileiro e mundial, com uma linguagem que carrega o DNA e o tom de voz do carioca, e promete mexer com as emoções de todo botafoguense, valorizando o Rio de Janeiro e projetando o Botafogo e a Reebok à uma visibilidade internacional”.
Do Rio de Janeiro para o mundo! 😎⭐
Botafogo e Reebok apresentam os uniformes da temporada 2023/24! 👔📹 #ÉOGloriosoMané
Disponível em https://t.co/mVClc93Vy3! pic.twitter.com/orKtRJEnFr
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 27, 2023
Camisas do Botafogo estreiam no domingo
Aliás, o novo uniforme número 1 fará sua estreia no próximo domingo, contra o Coritiba, às 18h30, no próprio Nilton Santos. A torcida, inclusive, já esgotou todos os ingressos à venda e fará, novamente, uma grande festa para o líder isolado do Brasileirão. Dessa forma, o CEO da SAF do Botafogo elogiou o resultado e destacou em valorização internacional da marca, algo que John Textor sempre buscou.
“As camisas estão lindas. É um momento especial, estamos contentes e satisfeitos com o resultado. Uma honra lançar essa coleção de uniformes com a Reebok, nossa fornecedora oficial de material esportivo. Acreditamos que é um posicionamento recíproco e estratégico de mercado, que valoriza nossas marcas internacionalmente. O Botafogo tem um alcance mundial e a Reebok passa a ser um atrativo ainda maior em nosso uniforme”, disse Thairo Arruda.
Ainda durante o evento, o próprio dirigente reassumiu o microfone e anunciou que, em poucos minutos, mais de mil peças já haviam sido comercializadas pelo site. O clube, por sua vez, anunciou que os quiosques do estádio terão estoque das camisas a partir desta sexta.
Um pouco antes, Mazzuco também falou sobre o momento especial e a sinergia com a torcida.
“É um momento de muito orgulho para todos nós. O Botafogo está em um passo importante de trazer uma grande marca de volta. Todos têm acompanhado a nossa caminhada de volta, nosso projeto de reconstrução e acho que a gente consegue trazer mais respeito para o Botafogo, valor à marca, mais alegria para a torcida, é muito legal ver as crianças com o Tiquinho e o Segovinha. Isso faz parte do resgaste do Botafogo e só é possível porque estamos crescendo”, celebrou o diretor de futebol.
Vazamento incomoda diretoria
Na terça-feira, o modelo da camisa listrada vazou na imprensa, depois de muito tempo em segredo. O CEO confessou que não gostou nada do fato, que tira um pouco do brilho do lançamento. Porém, confirmou que os focos foram identificados e não saiu da SAF.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários