O Botafogo está perto de dar um passo importante para a construção do novo museu do clube. Na próxima quarta-feira (8), será lançada a pedra fundamental das obras do museu. O evento será apenas para convidados e deve ter a presença de ídolos, ex-atletas e botafoguenses ilustres em General Severiano. A data de 8 de dezembro foi escolhida para celebrar o aniversário da fusão entre Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club, que gerou o Botafogo de Futebol e Regatas.

Projeção de como será uma das partes do Museu do Botafogo – Divulgação/Botafogo

“Mais uma etapa está sendo cumprida desse trabalho duro do Museu do Botafogo. Numa parceria com Mude, com a Secretaria de Cultura do Estado e com um parceiro tradicional do Botafogo, que está propiciando os recursos, nós vamos lançar no dia 8 de dezembro a pedra fundamental das obras desse Museu”, afirmou o presidente Durcesio Mello em vídeo publicado no Twitter do Botafogo.

O Museu será construído em parceria com a Mude Brasil, braço nacional da Mude SA, empresa responsável por museus de clubes como Boca Juniors, River Plate, Juventus e Benfica. O empreendimento vai ocupar uma área total de 1500m² em General Severiano e terá sua primeira fase inaugurada em dezembro de 2022, quando se completam 80 anos da fusão entre Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club.

“Vai ser estado da arte. Muito tecnológico, vai ter hologramas, cinema 360º, muita interatividade, e a história do Botafogo, com algumas taças. Esperamos uma visitação média de 300 mil pessoas ano nesse museu e grande parte dessa visitação será de turistas nacionais e estrangeiros. Vamos levar a marca do Botafogo para fora do Rio e para o exterior. Estou muito feliz”, finalizou Durcesio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários