O Botafogo fez um bom jogo neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O time carioca saiu na frente, mas sofreu a virada e acabou derrotado pelo Internacional por 2 a 1. E o gol da vitória gaúcha foi inacreditável. Após uma falta cobrada de modo displicente pelo lateral Kevin, o  time do Botafogo não percebeu. Mas Yuri Alberto, sim. Ele pegou a bola e mandou para a rede. Antes, o Fogão tinha aberto o placar com Pedro Raul e Patrick havia empatado.

A vitória levou o Internacional ao quarto lugar, com 41 pontos. O Botafogo está em penúltimo, com 20.

Moisés tenta chutar e recebe a marcação de Kanu. Honda chega para auxiliar o botafoguense- Ricardo Duarte

O  Botafogo fez um primeiro tempo razoável.  Tinha pouca criação no meio de campo, mas conseguia chegar algumas vezes com o lateral -direito Kelvin pela direita e com o atacante Warley pela esquerda. O time carioca também aproveitava os erros bobos de passe do Internacional para retomar a bola próximo da área.

Os gols

Foi num cochilo de uma do melhores jogadores do Colorado que o Botafogo abriu o placar. Patrick vacilou,  Zé Welison roubou a bola e cruzou para a cabeçada certeira de Pedro Raul. O Internacional acordou, foi para cima e conseguiu o empate no abafa. Pouco depois de ver Ederson acerta uma bomba na trave de Cavalieri, o Colorado fez uma blitz. Após  uma confusão com a bola batendo na trave no goleiro Cavalieri após chute do lateral-esquerdo Moisés, Patrick pegou a sobra e concluiu. O lateral botafoguense Victor Luiz tentou salvar, mas a bola já tinha entrado.

Polêmica (contra o Botafogo)

O primeiro tempo teve um lance bem polêmico. Logo depois do Inter empatar,  o lateral-direito Rodinei, que já tinha amarelo, colocou a mão na bola num lance na intermediária, atrapalhando um ataque do Botafogo. Era para levar o segundo amarelo e ser expulso, mas o arbitro Caio Max deixou passar, gerando muita reclamação dos cariocas. Como curiosidade, Abel Braga nem voltou com Rodinei para o segundo tempo

Na etapa final

O Botafogo voltou bem melhor, usando  bem os contra-ataques pelos flancos, principalmente pela direita. E criando boas chances, sempre aproveitando as claras falhas de passe dos donos da casa.  O Inter só foi assustar para valer aos 18 minutos, com Yuri Alberto cabeceando rente à trave direita de Cavalieri.

Coisas que só acontecem ao Botafogo…

Aos 22 minutos ocorreu mais um lance polêmico. Ocorreu uma falta para o Botafogo. Kelvin pegou a bola e recuou. Kanu e Diego Cavalieri ficaram olhando, talvez achando que a bola estivesse fora de jogo. Yuri Alberto pegou a bola e mandou para o gol. Depois de muita confusão e cinco minutos de VAR, o árbitro confirmou o gol.

 

 

INTERNACIONAL  2×1  BOTAFOGO  

12/12/2020 –  Brasileirão-2020 –  25ª Rodada
Local: Beira-Rio,  Porto Alegre (RS)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor, no Intervalo), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés;  Edenílson, Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado, no Intervalo),  Patrick (D’Alessandro, aos 26′ do 2ºT); Marcos Guilherme (Caio Vidal, 13′ do 2ºT), Yuri Alberto (Peglow, aos 41′ do 2ºT)  e Thiago Galhardo Técnico:  Abel Braga

BOTAFOGO:  Diego Cavalieri; Kelvin, Helerson, Kanu e Victor Luís;. Zé Welison (Matheus Babi, aos 30′ do 2ºT), Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário (Eber Bessa, aos 18′ do 2ºT); Warley (Rhuan, aos 30′ do 2ºT) e Pedro Raul (Kaluoi, aos 45′ do 2ºT). Técnico:   Eduardo Barroca

Gol:  Pedro Raul, aos 27′ do 1ºT (0-1);  Patrick, aos 35′ do 1ºT (1-1), Yuri Alberto, aos 22′ do 2ºT

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Lima (ambos do RN)
VAR:  Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos:  Rodinei , Edenilson, Caio Vidal  e Rodrigo Dourado (INT); Diego Cavalieri,  Bruno Nazário, Victor Luís e Rhuan* (BOT)
Cartões vermelhos:  Não teve

(*) Rhuan levou amarelo quando ainda estava no banco

Comentários