O Botafogo teve uma boa notícia nesta quinta-feira (29). Afinal, o volante Marlon Freitas recebeu apenas uma advertência na 4ª Comissão Disciplinar do STJD e está liberado para atuar diante do Fortaleza, no sábado, no Nilton Santos. Ele foi indiciado por ter dito, no intervalo da partida contra o Cuiabá, que o Alvinegro teria que “lutar contra o sistema”. O jogador ficou indignado por pênalti marcado por Lucas Halter.
Assim, Marlon Freitas foi denunciado no Artigo 243f, que cita: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. A comissão optou por mudar para o 258 de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O STJD, contudo, converteu qualquer tipo de punição ao jogador em advertência.
Por conta da declaração, a Abrafut denunciou o camisa 17 do Botafogo por ele ter questionado o pênalti assinalado pelo árbitro Paulo César Zanovelli. Afinal, ele afirmou que o clube teria que “lutar contra o sistema” no Brasileirão.
“Não sei se foi pênalti, enfim. Rolou o jogo e depois voltaram, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo. É cabeça erguida”, disse o atleta, na ocasião.
LEIA MAIS: Botafogo acerta contratação de Vitinho, do Burnley
No lance, Lucas Halter empurra o atacante Isidro Pitta, do Cuiabá, fora do lance. Em um primeiro momento, o árbitro mandou seguir, porém foi chamado pelo VAR e, assim, indicou o pênalti.
Botafogo encara o líder Laion
Botafogo e Fortaleza fazem o jogo dos líderes do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h (de Brasília), pela 25ª rodada da competição, no estádio Nilton Santos. Afinal, a equipe do Nordeste soma 48 pontos, contra 47 do Alvinegro carioca. Vale destacar que os cariocas têm um jogo a mais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários