Botafogo

Botafogo na Libertadores? Júnior Santos considera sonho possível

Sonhar não custa nada, já diria a velha frase. E o Botafogo se permite olhar para a parte de cima da tabela do Brasileirão com ambições. A 11 jogos do fim, o Glorioso ocupa a 11ª colocação, cinco pontos atrás do América-MG, que fecha a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Um cenário que pode parecer complicado, mas no qual os jogadores confiam.

É o caso do atacante Júnior Santos. Embora o Botafogo viva altos e baixos dentro do Campeonato Brasileiro, uma boa sequência de resultados pode colocar o time na briga. Mesmo que a briga contra o rebaixamento fosse uma realidade até rodadas atrás, a confiança é por uma retomada.

Confiança em sequência positiva anima o Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

“É possível, sim. Quando eu tinha 20 anos, estava comendo café com farinha e assistindo aos jogos pela televisão. Hoje, estou jogando e a minha família é que está me assistindo. Nosso time é muito bom, a gente tem qualidade para isso e precisamos ir dando um passo de cada vez”, diz Júnior em entrevista ao ‘Lancenet’.

Aliás, o atacante considera que o sucesso do Botafogo na busca pela competição continental tem um grande responsável. De acordo com Júnior, a contribuição do técnico Luís Castro está fazendo toda a diferença para que o time dê o seu melhor em campo:

“O Luís Castro é muito sério, centrado. Não tem tratamento melhor ou pior, a relação com todos os jogadores é igual. Vi que ele é um cara justo e um treinador muito bom. Quem estiver no momento bom, vai jogar. Estou gostando muito de trabalhar com ele. Com o time pegando entrosamento, o Botafogo vai crescer no campeonato. Estamos no caminho certo”.

Vitórias-chave para buscar vaga

De fato, o caminho para ser classificar à Libertadores do ano que vem ainda é longo para o Botafogo. No entanto, a chance está de ganhar posições está em confrontos diretos pelo G-8. E o Glorioso terá muitos destes desafios até o fim do Brasileirão, em novembro.

O jogo contra o Goiás, já nesta quarta-feira (28), é importantíssimo neste sentido. Os goianos estão em nono lugar, duas posições acima do Botafogo. Caso vença, o Alvinegro toma o lugar do adversário. Na 31ª rodada, é a vez de enfrentar o São Paulo, que aliás também perderia posição para o Bota em caso de vitória em Goiânia. Atlético-MG e Santos são outros concorrentes diretos que estarão pela frente até o fim do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Empréstimo de Moscardo chega ao fim; volante deixa o Corinthians rumo ao PSG

Chegou ao fim, nesta segunda-feira (1), a passagem de Moscardo pelo Corinthians. O jogador estava…

1 de julho de 2024

Após mudança no modelo de negócio, Coutinho chegará por empréstimo ao Vasco

Após longa negociação, o Vasco encaminhou o acerto com Philippe Coutinho, do Aston Villa, por…

1 de julho de 2024

Renato Gaúcho frisa importância da vitória do Grêmio: ‘Valeu a entrega do grupo’

Respiro! O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após sete rodadas. Isso porque o…

1 de julho de 2024

Apresentação de Bernard tem indícios de fraude; diretor do Atlético denunciado

O jogo entre Atlético e Fortaleza, no domingo, 23 de junho, na Arena MRV, ficou…

1 de julho de 2024

Fluminense iguala sua pior sequência de derrotas na história do Brasileiro

O Fluminense não consegue reagir no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe sofreu o sexto revés…

1 de julho de 2024

Abel Ferreira tem Corinthians como uma das suas maiores vítimas

O Palmeiras encara o Corinthians nesta segunda-feira (01), às 20h, no Allianz Parque, pela 13°…

1 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!