Honda marcou apenas três gols pelo Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não vê com bons olhos a saída de Honda nesta altura do Campeonato Brasileiro, com o time disputando a sobrevivência na elite do futebol nacional. Com esse pensamento, segundo informações do jornal “O Globo”, o departamento de futebol ainda não conversou com o japonês sobre o assunto. O astro japonês tem, em mãos, uma proposta do Portimonense, de Portugal.

Os lusitanos querem uma resposta até o fim de janeiro, época que marca o fechamento do mercado de transferências do futebol europeu. Honda, por ora, não fez nenhum aceno.

Em outubro, Honda acertou a renovação de contrato até fevereiro, mês que marca o fim do Campeonato Brasileiro. Ao chegar no Rio de Janeiro, ele havia assinado até o fim de 2020, com a perspectiva de participar, no meio do ano, das Olimpíadas de Tóquio. Com a pandemia, os Jogos foram adiados para 2021.

Pelo Botafogo, Honda tem 27 jogos e três gols marcados. Por conta da pandemia do novo coronavírus, ele jogou todas as partidas de portões fechados.

Marcinho

Marcinho ficou devendo nos últimos jogos – Vitor Silva/Botafogo

O lateral-direito Marcinho não está nos planos da comissão técnica de Eduardo Barroca e deve deixar o clube na virada do ano. Nos últimos dias, o clube começou a se movimentar para renovar os contratos que estavam no fim, e o nome do defensor não figurou na lista.

Nos últimos meses, o Botafogo ainda se empenhou para ampliar o contrato do defensor, mas não houve jeito. Sem acordo, Marcinho deve buscar outro destino.

Marcinho subiu para o profissional do Botafogo em 2017. Desde então, vestiu a camisa da Estrela Solitária em 105 oportunidades tendo marcado dois gols. Em 2018, pela equipe, conquistou o Campeonato Carioca. Em 2020, no entanto, ficou 11 meses sem jogar por conta de uma lesão. Quando voltou, não correspondeu às expectativas.

Comentários