Com a negativa de Allan, o Botafogo busca um velho conhecido do futebol brasileiro para reforçar o meio-campo. O Glorioso iniciou conversas por Wendel, jogador de 26 anos que joga pelo Zenit, da Rússia. A ideia da cúpula alvinegra é contar com o jogador por empréstimo que, com metas estipuladas em contrato, pode contar com uma obrigação de compra.
Segundo o “ge”, que divulgou a informação das conversas do Botafogo pelo jogador, a negociação não é das mais fáceis, afinal, o técnico Sergey Semak, do Zenit, informou aos russos que quer contar com o atleta em sua equipe.
Antes do Glorioso, o arquirrival Flamengo buscou a contratação de Wendel, que viu com bons olhos um retorno ao Brasil. Entretanto, o clube russo não estava disposto a liberar o jogador por empréstimo e, posteriormente, nem por compra em definitivo. Desta vez, com o interesse do Botafogo, o empréstimo com possibilidade de obrigação de compra satisfez o Zenit.
Revelado em 2017 pelo Fluminense, Wendel teve destaque com a camisa tricolor e chegou ao Zenit em outubro de 2020. Anteriormente, o meia vestiu as cores do Sporting, de Portugal. Somadas, as negociações superaram R$ 170 milhões.
Botafogo joga nesta quarta
Enquanto os dirigentes negociam a contração de Wendel, para ser o principal volante da equipe, o Botafogo está concentrado na partida contra o Boavista. Assim, os alvinegros entram em campo, nesta quarta-feira (24), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários