-

Pela segunda vez, o Botafogo obteve um efeito suspensivo para as punições a Tiquinho Soares e Marçal, expulsos no clássico contra o Flamengo, em fevereiro. O clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu travar a suspensão dos jogadores até novo julgamento. Assim, os dois podem entrar em campo contra a Portuguesa, nesta segunda (27), pela semifinal da Taça Rio.

Assim como Tiquinho, Marçal também teve sua punição suspensa – FOTO: Vitor Silva/Botafogo

Tiquinho e Marçal tiveram suas suspensões mantidas pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O atacante do Botafogo pegou oito de jogos de gancho, enquanto o lateral foi suspenso por cinco partidas. Anteriormente, eles receberam a punição do Tribunal, mas o Botafogo recorreu, obtendo sucesso e permitindo que eles pudessem atuar até o julgamento do recurso.

Mas, no começo desta semana, o Pleno do TJD manteve a punição aos dois jogadores. Com o novo recurso o Botafogo, que foi aceito, Tiquinho e Marçal estão liberados para entrar em campo até o julgamento definitivo. Afinal, o STJD é a última instância esportiva à qual se pode recorrer em casos como este.

Perdas de mando de campo são reduzidas

Além das punições aos dois jogadores, o Botafogo também obteve sucesso ao reduzir a perda de mandos de campo. Esta foi, inclusive, uma das outras punições contra o clube. Em vez de dois jogos sem poder atuar em casa, o Alvinegro diminuiu sua pena para um jogo. A segunda partida e a multa de R$ 10 mil ficam suspensas até o último julgamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários