Gabriel Pires é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada. Na manhã desta sexta-feira, o Alvinegro oficializou a contratação do meia, que chega por empréstimo junto ao Benfica até o fim de 2023. Cabe destacar que o vínculo ainda pode ser estendido até dezembro.
Dessa forma, Gabriel Pires, que é torcedor do time desde pequeno, se torna o quinto reforço do Botafogo nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram o lateral Fernando Marçal, o meia Eduardo, o atacante Luis Henrique o zagueiro Adryelson, respectivamente.
Ele, vale lembrar, já não fazia mais parte dos planos do Benfica desde a temporada passada, quando foi emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar. Assim, treinando em separado desde a apresentação do clube, o meia recebeu o contato do Botafogo, aceitou a proposta alvinegra.
O jogador disputou 31 partidas na temporada 2021/22 com o Al-Gharafa, marcou sete gols e distribuiu dez assistências. Antes disso, ele foi titular em três temporadas pelo Benfica, onde foi campeão português e da Supercopa de Portugal.
Gabriel começou nas categorias de base do Vasco, mas se profissionalizou no Resende, em 2011. Ainda adolescente, foi vendido para a Juventus, da Itália, mas acabou emprestado a outros clubes do país, como Livorno e Pescara. Em seguida, foi para a Espanha, onde defendeu o Leganés.
SONHO DE CRIANÇA
Cabe destacar que Gabriel é torcedor do Botafogo desde pequeno. O clube, então, lembrou do fato no anúncio da contratação. Confira abaixo:
Dia de aniversário desperta as nossas lembranças de infância, né?! 👀👦🏽 #BOTAFOGO118Anos pic.twitter.com/YVowMu8uQR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 12, 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários