Real Madrid pode ser rival de Botafogo ou Atlético MIneiro na Intercontinetal
Real Madrid pode ser rival de Botafogo ou Atlético MIneiro na Intercontinetal - Foto: Simon Reza/Pexels

Neste ano, o campeão da Libertadores poderá enfrentar o poderoso Real Madrid na decisão da Copa Intercontinental. O time espanhol já tem vaga assegurada na final e, portanto, terá apenas de aguardar o adversário. Botafogo e Atlético Mineiro querem ser esse time, e diversos torcedores estão aproveitando as casas de apostas com depósito mínimo de R$50 para dar os seus palpites.

O vencedor da Libertadores vai entrar na segunda fase da Copa Intercontinental e terá pela frente o Pachuca, do México. A partida acontece no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar.

Quem vencer passa para o playoff da final e irá enfrentar o Al-Ahly, do Egito, que eliminou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, com uma vitória categórica de 3 a 0.

E, por fim, quem ganhar esse duelo fará a final contra o poderoso Real Madrid, no dia 18 de dezembro. A partida que definirá o novo campeão mundial está prevista para acontecer no Estádio Nacional de Lusail, também no Catar, país sede da competição.

Real Madrid tem histórico positivo contra brasileiros no Mundial

Ao longo da história, o Real Madrid já protagonizou duas finais da Copa Intercontinental (ou Mundial) contra brasileiros – e saiu-se melhor em ambas.

Em 1998, a equipe comandada pelo holandês Guus Hiddink, que contava com jogadores como Roberto Carlos, Hierro, Redondo, Seedorf, Sávio e Raul, venceu o forte time do Vasco.

O Cruzmaltino, afinal, não ficava atrás quando o assunto era qualidade do elenco. Jogadores do nível de Carlos Germano, Mauro Galvão, Felipe, Ramon, Juninho Pernambucano, Donizete e Luizão faziam parte da equipe.

E a prova de que ambos os times se equivaliam é que o jogo foi bastante parelho. Muitos torcedores, inclusive, acreditam que o Vasco foi melhor. Por pouco a decisão não terminou com um empate, já que o gol da vitória merengue saiu apenas aos 83 minutos, em um belo lance individual de Raúl González.

Grêmio também parou no Real Madrid

Outro time brasileiro que duelou com o Real Madrid foi o Grêmio. Este jogo, mais recente, ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017.

Ao contrário do que acontecia em 1998, quando os times da América do Sul e da Europa eram quase equivalentes, o cenário em 2017 já era muito diferente.

O elenco do Real Madrid era uma verdadeira seleção mundial e tinha uma grande diferença de qualidade em relação ao Grêmio. Apesar disso, a equipe gaúcha foi valente e conseguiu segurar o ímpeto merengue.

Por fim, o Real Madrid de Sergio Ramos, Marcelo, Toni Kross, Modric, Benzema e Cristiano Ronaldo venceu por apenas 1 a 0 e levou mais um troféu para a sua imponente galeria.

Final da Libertadores

A final da Copa Libertadores deste ano colocará Botafogo e Atlético Mineiro frente a frente. Ambas as equipes têm elencos de ótima qualidade e estão ansiosas pela conquista.

Para o Galo, a vitória fará com que ele empate com o rival Cruzeiro no número de títulos da Libertadores. Já o Botafogo deixará de ser o único grande do Rio de Janeiro que não venceu o torneio continental.

Tudo isso, claro, além da própria glória esportiva e da possibilidade de disputar a Copa Intercontinental ainda este ano.

Por isso, no dia 30 de novembro, os dois gigantes brasileiros vão entrar em campo no Monumental de Núñez para decidir quem é o novo rei da América.

Não vão faltar bons jogadores no duelo – e a emoção também está garantida. Será que o vencedor conseguirá, depois, trazer a taça da Copa Intercontinental para o Brasil? O último time brasileiro – e sul-americano – a conseguir isso foi o Corinthians, em 2012.

A missão, portanto, ficará a cargo de Botafogo ou Atlético Mineiro – e isso só saberemos no fim deste mês.

 

Comentários