O Botafogo não encontrou dificuldade para golear o Londrina e ainda teve a vida facilitada por atuar com um jogador a mais desde os 14 minutos da etapa inicial, no Estádio Nilton Santos. No fim, um categórico 4 a 0 para deixar o Glorioso na vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. CRB e Goiás, que medem forças neste sábado, podem passar o Alvinegro. Já o Tubarão foi abatido e segue na zona de rebaixamento, com 21.

AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

Na próxima rodada, no dia 18, o Botafogo recebe o Náutico, no Rio de Janeiro. E o Londrina, Jogada10? Enfrenta o CSA, na mesma data, no Estádio do Café.

Botafogo jogou por música durante o duelo contra o Londrina – Vítor Silva/ BFR

PRIMEIRO TEMPO

Com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo, o Botafogo amassou o Londrina e definiu o jogo em apenas oito minutos, com muita movimentação, troca de posição, habilidade e senso de oportunismo. Warley, Daniel Borges e Marco Antônio não tiveram dificuldade de chegar ao gol adversário e balançar redes. Eles contaram com a ajuda de Chay, Pedro Castro e Navarro. Imprudente ao deixar a sola da chuteira no rosto de Barreto, o atacante Marcelinho foi expulso e deixou o time paranaense sem ação.

SEGUNDO TEMPO

Ataque contra defesa. O Londrina, definitivamente, não voltou para correr riscos e colocou um ônibus na retranca. Mas o Botafogo estava inspirado, manteve a postura ofensiva e encontrou mecanismos para quebrar as linhas adversárias. Warley, aproveitando cruzamento do ótimo Carlinhos, fez o quarto dos alvinegros. Mais fácil do que tirar doce da boca de criança. O Glorioso é o melhor mandante da Série B.

BOTAFOGO 4 x 0 LONDRINA – 23ª rodada da Série B

Data e horário: 11/9/2021 – 16h30
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Pedro Castro
Cartão vermelho: Marcelinho, 14’/1ºT (LON)
Gols: Warley, 32’/1ºT (1-0); Daniel Borges, 38’/1ºT (2-0); Marco Antônio, 40’/2ºT (3-0); Warley, 24’/2ºT (4-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Carlinhos; Barreto (Ricardinho, 31’/2ºT), Pedro Castro (Oyama, Intervalo), Warley, Marco Antônio (Luiz Henrique, 21’/2ºT) e Chay (Vitinho, 36’/2ºT); Navarro (Matheus Nascimento, 31’/2ºT). Técnico: Luis Fernando Flores*
(*)- O treinador Enderson Moreira cumpre suspensão

LONDRINA: Dalton; Córdoba (Cacho, Intervalo), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique, 32’/2ºT), Jhonny Lucas (Ramos, 40’/2ºT) e Bianqui; Gegê (Lourenço, Intervalo), Salatiel (Carpini, Intervalo) e Marcelinho. Técnico: Márcio Fernandes

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários