-

Um dia após ser campeão no campo, o Botafogo obteve nova vitória, agora fora de campo: a defesa pediu e o STJD adiou o julgamento do clube após torcedores ofenderem a auxiliar Katiuscia Mendonça no jogo contra o Brusque, no Nilton Santos, no último dia 20/10, em jogo da 31ª rodada da Série B. Inicialmente marcado para esta segunda (22), o julgamento ainda não tem nova data.

O Botafogo foi denunciado pela Procuradoria do STJD e responderá ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após um grupo de torcedores ofendeu repetidamente a assistente com gritos de “p*”. Há chances do time perder mandos de campo ou até mesmo pontos na Série B, embora essas possibilidades sejam remotas.

Katiuscia foi ofendida pela torcida do Botafogo na partida contra o Brusque – Reprodução de TV – 

As ofensas vieram depois do primeiro tempo. Ao término da partida, o presidente Durcesio Mello lamentou o fato, pediu desculpas à bandeirinha, incluindo um pedido formal nas redes sociais do clube. Na denúncia, a Procuradoria destacou que o gesto foi bonito e merece aplausos, porém que não tem o condão de isentar o clube de uma punição severa.

“O futebol não é um território livre em que todos os seus atores, isso incluindo as torcidas, podem ofender, podem agredir, podem ser homofóbicos, podem ser racistas, podem ser machistas. Dentro e fora de campo temos que evoluir. Essa permissividade e, o que é pior, até defesa não podem prosperar”, posicionou-se a Procuradoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários