De forma dramática, o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o ABC-RN, após empate de 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (14), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O Gloriso acumula mais um insucesso na competição, dando adeus ainda na segunda fase, com a derrota na disputa das penalidade máximas por 4 a 1. Maycon Douglas marcou o gol da equipe potiguar, com Gilvan empatando para os botafoguenses aos 57 minutos do segundo tempo.

O Botafogo fez mais uma partida ruim em Natal – Rennê Carvalho/ABC F.C.

O início do primeiro tempo em Natal apresentou um Botafogo sonolento e desligado, contra um faminto ABC. E a maior disposição inicial da equipe potiguar levou os donos da casa a abrirem o marcador logo aos dez minutos. Luiz Otávio perdeu uma disputa no pé de ferro com Maycon Douglas, que ajeitou o corpo e soltou uma bomba no canto direito de Douglas Borges, que pulou atrasado e não evitou o gol do ABC. O Glorioso sentiu o gol, mas aos poucos foi tomando o controle do jogo. Sem Matheus Babi vendido, Chamusco optou por Matheus Nascimento. Apesar da luta, o jovem de 18 anos lutava com os zagueiros, porém recebia poucas bolas. A melhor opção botafoguense eram as subidas do lateral-esquerdo Rafael Carioca. O ABC se fechava e tentava os contra-ataques com o rápido Vitinho. Os cariocas com dificuldades de entrar na área, assustaram nos chutes de fora da área de Ricardinho e Matheus Frizzo, mas nada que fosse o suficiente para abrir o marcador na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO COM DRAMA E GOL NO FINAL

O Botafogo voltou para a etapa final com Warley e Marcinho no lugar dos poucos eficientes Luiz Otávio e Marco Antônio. As mudanças surtiram algum efeito com o Glorioso ficando mais rápido também pelo lado direito. Apesar do volume do jogo, o ABC era sempre perigoso nos contra-ataques. O primeiro lance efetivo de gol dos botafoguenses surgiu em dose dupla aos 25 minutos, com um chutaço de Marcinho para boa defesa de Wellington Lima, no rebote, nova defesa em chute de Warley. Dois minutos depois, um momento de tensão no jogo, após a disputa de cabeça de Matheus Frizzo e Alef. O jogador do Botafogo teve que sair do Frasqueirão de ambulância. A reta final da partida ficou dramática com o Glorioso tentando chegar ao gol de empate, e levar o jogo para os pênaltis. A equipe de forma atabalhoada e desorganizada, chegou ao gol de empate aos 57 minutos com o zagueiro Gilvan, após escanteio cobrado por Felipe Ferreira, levando o jogo para a disputa de penalidades máximas.

DISPUTA DE PÊNALTIS (4 x 1 ABC)

ABC: Marcílio, Alef, Marcos Antônio e Janderson marcaram.

BOTAFOGO: Ricardinho marcou, enquanto Cesinha e Marcinho desperdiçaram.

ABC 1 ( 4 ) x 1 ( 1 ) BOTAFOGO – 2ª FASE DA COPA DO BRASIL

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) – Portões fechados
Data: 14/04/2021

ABC: Wellington Lima; Netinho, Heliton, Vinicius Leandro e Victor Lindenberg; Vinicius Paraíba (Alef, aos 19/2T), Diego Valderrama (Marcílio, aos 38/2T) e Janderson Maia; Alan Pedro (Juninho Quixadá, aos 38/2T), Maycon Douglas (Willian Anicete, aos 38/2T) e Vitinho (Marco Antônio, aos 18/2T). Técnico: Sílvio Criciúma.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Vítor, aos 18/2T); Matheus Frizzo (Cesinha, aos 27/2T), Ricardinho, Luiz Otávio (Marcinho, a 0/2T); Marco Antônio (Warley, a 0/2T), Felipe Ferreira e Matheus Nascimento (Gabriel, aos 19/2T). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS: Maycon Douglas (1-0, aos 10/1T), Gilvan (1-1, aos 57/2T).

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Cartão Amarelo: Matheus Frizzo (Botafogo) e Marcílio e Wellington (ABC)

Comentários