O Botafogo voltou a perder em casa no Brasileirão, nesta terça-feira (1), diante do Cuiabá, pelo placar de 2 a 0. Dessa forma, o Glorioso ficou mais distante de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, ficando com 47 pontos. Depois deste novo tropeço, o Glorioso estaciona assim na décima colocação da tabela. Por sua vez, o Cuiabá respirou na luta contra o rebaixamento: é o décimo-quinto, com 37.

Primeiro tempo

Praticamente com quatro atacantes, o Botafogo começou apertando o Cuiabá. O Glorioso teve duas chances, logo de cara, com Tiquinho Soares. Primeiramente, o atacante bateu para fora, mas depois seu chute foi em cima do goleiro Walter. Júnior Santos também esteve perto de abrir o placar numa cabeçada; novamente Walter interveio. O goleiro, aliás, fez bela defesa em disparo de Gabriel Pires e fez um bom golpe de vista em chute de Tchê Tchê. Mas, quem não faz, leva, e o Botafogo foi punido antes do intervalo. Em rápido contra-ataque, Jonathan Cafu cruzou para André Luís cabecear e fazer 1 a 0 para o Cuiabá.

Mesmo criando mais, Botafogo falhou demais e voltou a perder em casa – Vitor Silva/Botafogo

As atuações do Botafogo. Veja!

Segundo tempo

Embora tentasse apertar o Cuiabá, o Botafogo errava muitos passes e entregava a posse da bola ao adversário. Numa destas chegadas, veio o segundo gol: Rafael Gava bateu córner e Deyverson cabeceou para fazer o segundo gol dos visitantes. O técnico alvinegro, Luís Castro, tentou sacudir o time com substituições e mudanças táticas, mas foi o Cuiabá que quase marcou o terceiro. Se não fosse por Gatito, Marcão teria feito o gol. Por outro lado, o Botafogo finalizava, mas não acertava o alvo. Sob vaias e protestos de uma torcida irritada, o Alvinegro não furou o bloqueio dos matogrossenses, que seguraram o jogo até a confirmação da vitória.

BOTAFOGO 0x2 CUIABÁ – 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 01/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 14.882 pagantes (16.365 presentes)
Renda: R$ 425.478,00
Gols: André Luís, 41’/1ºT (0-1); Deyverson, 7’/2ºT (0-2)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael, 10’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Montes, 10’/2ºT) e Victor Sá (Lucas Fernandes, intervalo); Júnior Santos (Matheus Nascimento, 32’/2ºT), Tiquinho Soares e Jeffinho (Luís Henrique, 32’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Jonathan Cafu (João Lucas, 48’/2ºT), Marcão, Rafael Gava (Camilo, 34’/2ºT), Pepê (Denílson, 44’/2ºT) e Igor Cariús; André Luís (Felipe Marques, 34’/2ºT) e Deyverson (Rodriguinho, 48’/2ºT). Técnico: António Oliveira.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Luís Henrique (BOT); Joaquim (CUI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários