Botafogo

Botafogo planeja amistosos nos Estados Unidos durante o Carioca

O Botafogo anunciou que vai fazer viagens para os Estados Unidos ao longo do Campeonato Carioca em 2023. O objetivo é disputar amistosos com equipes da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol americana. Além disso, o Alvinegro também espera programar embates com times da América do Sul.

Dessa forma, a direção do clube quer preparar o time para que tenha maiores chances em três competições: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Assim, a nota oficial do clube destaca que a meta é “administrar a utilização do elenco de maneira mais benéfica”.

Botafogo planeja amistosos nos EUA para preparar time para competições brasileiras e sul-americana – Vitor Silva/Botafogo.

Com isso, a a expectativa é de que o Botafogo atue com o time B (Sub-23) nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O Estadual começa no dia 14 de janeiro. O técnico Lucio Flavio deve dar início aos treinamentos no próximo dia 15 de dezembro. O Botafogo contratou Lucio há oito meses já com a proposta de fortalecer a segunda equipe do Glorioso, visando à possibilidade de substituições no time profissional nesta nova fase do clube.

Lucio Flávio tem a tarefa de fortalecer a equipe B do Botafogo, que poderá atuar no Carioca quando o time principal viajar – Vítor Silva/Botafogo

O time B do Botafogo vem sendo reforçado de duas maneiras. Uma delas é a contratação de jovens atletas oriundos do Sub-20, que representam grandes promessas de crescimento dentro do Fogão. Dessa forma, o Botafogo contratou o lateral-direito Wallison, o zagueiro Henrique Vermudt e o atacante Janderson.

A outra estratégia é a migração de jogadores do elenco principal, que chegam para dar musculatura à segunda equipe, levando mais experiência e agregando valor ao grupo. É assim que chegam Del Piage, Hugo e Lucas Mezenga.

Turbulências com a Ferj

A decisão do Botafogo, comandado por John Textor, de viajar para os EUA e possivelmente lançar mão do time B no Carioca já foi alvo de críticas por parte da Ferj, a Federação de Futebol do RJ. Há duas semanas, a Ferj, inclusive, anunciou que a utilização do time principal será obrigatória a partir da quarta rodada, sob risco de punição em caso de desobediência. 

A relação do Botafogo com a Ferj está abalada também por causa da polêmica sobre as cotas de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Na mesma nota em que anuncia jogos do elenco principal nos Estados Unidos, o Botafogo afirmou que não assinará o contrato com a federação e disse que houve “obscuridão nas negociações”. Tal declaração se refere ao acordo fechado entre a Ferj e o Flamengo que prevê R$ 18 milhões para o Rubro-Negro, o dobro do valor dos outros clubes. Além do Botafogo, Vasco e Fluminense também estão fora desse acerto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Monica Bernardes

Posts Recentes

Cuiabá x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Em situações opostas, Cuiabá e Athletico-PR medem forças neste domingo (28). O Dourado recebe o…

27 de julho de 2024

Barcelona abre espaço para saída de Vitor Roque na próxima temporada

O Barcelona está aberto a uma possível saída de Vitor Roque, em meio às dificuldades…

27 de julho de 2024

São Paulo descarta troca e faz proposta por meia do Boca

O São Paulo ainda não desistiu de Pol Fernández. O clube paulista tem conversas avançadas…

27 de julho de 2024

Corinthians finaliza preparação para pegar o Atlético; veja escalação provável

O Corinthians encerrou sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, em duelo deste domingo (28), pela…

27 de julho de 2024

Ídolo em Paris, Raí visita Seleção Feminina na França

Um dos maiores ídolos do PSG, o ex-meia Raí visitou a Seleção Feminina na tarde…

27 de julho de 2024

Botafogo aumenta proposta por lateral grego

O Botafogo ainda sonha com o lateral Georgios Vagiannidis. Em busca de um final feliz…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!