O Botafogo está tentando fazer outros jogos durante sua estada na Europa, a partir do fim de novembro. Além do amistoso já confirmado contra o Crystal Palace, da Inglaterra, o Glorioso quer aproveitar o período no Velho Continente para encontrar ouros adversários. E um deles, aliás, pode ser da própria Inglaterra.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a diretoria está conversando com o Luton Town, da segunda divisão inglesa. A intenção é fazer um amistoso anterior ao jogo diante do Palace, marcado para 3 de dezembro. O Glorioso quer enfrentar o Luton em 30 de novembro, em jogo que aconteceria no Estádio Kenilworth Road.

Luton Town (de vermelho), pode ser outro rival do Botafogo na Europa – Michael Regan/Getty Images

Além deste confronto, o Botafogo observa possibilidades em outros países europeus. Pesa contra, porém, a agenda apertada. Afinal, o grupo não teria muito tempo de férias antes do início do Campeonato Carioca, no fim de janeiro. Embora o CEO da SAF, John Textor, já tenha demonstrado interesse de usar um time B no Estadual, as regras do campeonato impedem a utilização de reservas durante todo o certame.

“Não faz sentido ir como se fôssemos turistas”

Para o desafio em Londres, o Botafogo deverá contar com o que tem de melhor. Quem garante é o auxiliar técnico Vítor Severino. Em entrevista ao podcast ‘Glorioso Connection’, ele afirmou que toda a comissão técnica viajará à Inglaterra, apesar de Luís Castro já ter aceitado ser comentarista durante a Copa do Mundo. De acordo com Vítor, o Alvinegro vai encarar o jogo como se fosse de campeonato:

“A comissão técnica vai toda. O Luís Castro vai comentar a Copa, mas volta para esse trabalho. A ideia é encarar como um jogo do Brasileirão, não faz sentido ir como se fôssemos turistas. Obviamente, será um contexto atípico mas, se vamos jogar, é para tentar ganhar e sermos profissionais”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários