A sede de General Severiano recebeu, nesta semana, uma estátua de Garrincha. O Botafogo prepara o lançamento oficial da peça, produzida em ouro, para o dia 25 de julho. O ex-atacante, ídolo alvinegro, tem asas em referência ao apelido de “anjo das pernas tortas”.

Estátua de Garrincha em tamanho original em General Severiano – Reprodução / Botafogo

Na ocasião, o clube também vai exibir um farol com a estrela solitária e taças conquistadas pelo futebol. Afinal, há um projeto para o museu do Glorioso, que está em fase final de captação de recursos. Aliás, quem toca a ideia é o próprio presidente Durcesio de Mello, em conjunto com os parceiros Mude Brasil e o Instituto ISV, ambos do empresário Marcelo Lemos Fernandes.

Trajetória de Garrincha

Garrincha foi o principal jogador do Botafogo durante as décadas de 50 e 60. Assim, conquistou três Campeonatos Cariocas (1957, 1961 e 1962) e dois Torneio Rio-São Paulo (1962 e 1964), além de várias outras competições mais curtas. Fez mais de 600 partidas com a camisa alvinegra, com 245 gols. Ponta direita de origem, era o maior driblador de sua geração e ainda foi bicampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira (em 1958 e 1962), formando o ataque com Pelé e outros craques. Porém, morreu jovem, aos 49 anos, vítima de cirrose hepática.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários