-

Com ótima atuação, no primeiro tempo, quando mostrou muita variação ofensiva, mas quase entregando o ouro no fim, o Botafogo – estreando a sua camisa azul (número 3) – derrotou o Vila Nova, neste domingo, no Nilton Santos, por 3 a 2. Os gols do Botafogo foram de de Georgemy (contra), Rafael Navarro e Diego Gonçalves, de pênalti.  O jogo estava 3 a 0, mas  os goianos marcaram com Clayton e Rafael Donato e, nos acréscimos, ainda acertaram duas bolas na trave do Alvinegro.

Veja aqui  a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Com o resultado, o Botafogo foi aos  32 pontos, se aproximando do G4 e podendo encerrar a rodada na quinta posição. O Vila Nova, com 19 pontos,  pode encerrar a rodada na  zona de rebaixamento (está em 16º lugar).

Veja aqui as atuações do Botafogo.

Rafael Navarro vibra após fazer o segundo gol do Botafogo sobre o Vila – Vítor Silva / Botafogo FR

Primeiro tempo

O Botafogo fez etapa inicial excelente. Com o Vila recuado num esquema 5-3-2, o Botafogo desde o início buscou jogar por todos os setores e com elementos-surpresa que confundiram a marcação. Foi assim logo aos três minutos, quando Pedro Castro apareceu pela direita, como um ponta, e cruzou na cabeça de Chay. A bola foi na trave, bateu no goleiro Georgemy e entrou. Gol contra. E pouco depois, num lançamento à la Gerson feito pelo zagueiro Joel Carli, Hugo foi ao fundo e cruzou para Navarro marcar. Com 2 a 0 no placar, o Botafogo passou a administrar mais o jogo e até a deixar o Vila com a posse de bola. Mas sem assustar o gol de Diego Loureiro.

Segundo tempo

O Vila veio com três mudanças, com um atacante (Kelvin) no lugar de um zagueiro (Xandão). No 4-3-3, foi bem superior, equilibrando o jogo e criando boas chances. Ainda assim foi o Botafogo que ampliou num pênalti aos 13 minutos. Diego Gonçalves foi derrubado por Donato. Ele mesmo cobrou e fez 3 a 0.  Só que o Vila entrou no jogo com um gol de Clayson. E o Botafogo  parou em campo. As saídas de Chay (machucado) e Diego Gonçalves fizeram o time cair e quase comprometer uma vitória fácil, levando um gol nos acréscimos e passando sufoco na reta final, quando o Vila teve o empate nas mãos, acertando a trave  em dois lances: um chute de Dudu e uma cabeçada de Kelvin. Ufa!

BOTAFOGO 3X2 VILA NOVA

Data e horário: 22/8/2021 –  20ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli (Gilvan, aos 43′ do 2ºT), Kanu e Hugo (Jonathan Silva, aos 25′ do 2ºT); Barreto, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo, aos 25′ do 2ºT); Marco Antônio, Diego Gonçalves (Warley, aos 17′ do 2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Luiz Fernando Flores*
(*) Enderson Moreira cumpriu suspensão

Gols: Chay, aos 3′ do 1ºT (1-0); Rafael Navarro, aos 20′ do 2ºT (2-0); Diego Gonçalves, aos 13′ do 2ºT (3-0); Clayton, aos 19′ do 2ºT (3-1); Rafael Donato, aos 47′ do 2ºT (3-2)

VILA NOVA: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato, Xandão ((Kelvin no intervalo) e Bruno Collaço; Dudu, Moacir (Pedro Bambu, aos 34′ do 2ºT) e Renan Mota (Arthur Resende, no Intervalo) ; Alan Grafite (Clayton, no intervalo) e Alesson (Johnatan Cardoso, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Denis Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano e Brigida Cirilo (AL)
VAR: Pablo Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Kanu (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários