O Botafogo começou a reeditar fotos históricas nesta terça-feira (21), em um projeto intitulado “Lentes do Tempo”, ação visando revisitar imagens do passado e fazer um elo com o presente.

O primeiro a ter suas imagens recriadas foi o ex-atacante Jairzinho, ídolo do clube e herdeiro da camisa 7 de Garrincha.

O Furacão da Copa do Mundo de 1970 esteve presente no palacete colonial de General Severiano para repetir a mesma pose feita por ele em 1971, no mesmo local, cheio de estilo, com algumas taças conquistadas na época em que ele defendia a Estrela Solitária nos gramados.

“Sempre fui um cara de estilo. Se você olhar para essa foto, dá para perceber. Sempre gostei de andar bem arrumado e essa roupa eu trouxe do exterior. Totalmente francesa”, definiu Jairzinho, ao site oficial do Botafogo.

Em seguida, o craque explicou cada um dos troféus.

“Essas taças fazem parte desse time vencedor. Fui bicampeão Carioca 67/68, sendo artilheiro em 68, fazendo os dois gols do bi. Esse foi no momento auge da minha carreira, em 71, se não estou enganado. Vencemos vários torneios no exterior. O Botafogo era muito requisitado em excursões internacionais. Foi muito importante para mim contribuir para esse êxito”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários