Após o clássico do último sábado, o Botafogo informou que foi realizada uma vistoria no setor visitante do Nilton Santos, área em que ficou a torcida do Flamengo, no revés por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sentido, foi divulgado, nesta segunda-feira, que 379 cadeiras foram danificadas, assim como instalações e banheiros ficaram depredados.

Diante disso, a direção do Alvinegro irá apresentar o relatório final ao Rubro-Negro para pedir o ressarcimento por todos os prejuízos em seu estádio. O clube também pretende encaminhar as imagens flagrantes do dano às autoridades competentes para que possam tomar as devidas providências criminais.

Botafogo informa que pedirá ressarcimento ao Flamengo pelos prejuízos no estádio Nilton Santos – Vitor Silva/Botafogo

Além disso, o Botafogo reforçou que “repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.”

Cada cadeira do Estádio Nilton Santos, aliás, tem, em média, o custo de R$ 400 para a reposição, já contando com a estrutura de ferragens. O valor final do prejuízo, portanto, é estimado em R$ 151.600.00.

Confronto entre torcedores no sábado

Vale lembrar que antes da partida, a Polícia Militar confirmou que 12 pessoas foram detidas no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, houve um confronto entre torcedores de Botafogo e Flamengo. Durante a tarde de sábado, a cena de uma suposta escolta da PM a torcedores armados com barras também foi divulgada nas redes sociais.

Os rivais mediram forças pelo Campeonato Brasileiro, porém o Glorioso conheceu sua primeira derrota no Nilton Santos na competição. O time de Jorge Sampaoli saiu na frente com gol contra de Marlon Freitas. Victor Sá chegou a deixar tudo igual, porém Bruno Henrique estufou a meta de Perri. Por outro lado, o Alvinegro segue como líder isolado do campeonato com 51 pontos, dez à frente do Palmeiras.

Confira a nota do Botafogo na íntegra

Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados. O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas. O Clube repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários