O zagueiro Joel Carli irá encerrar sua carreira profissional como jogador do Botafogo. O argentino, de 36 anos, finalmente assinou seu novo (e último) contrato com o Glorioso, válido até junho deste ano. A confirmação aconteceu nesta terça-feira (17) e foi feita através das redes sociais do Glorioso. O defensor soma quase 200 jogos com a camisa alvinegra.

Mas, se Carli deixará os gramados, por outro lado não deixará o Botafogo. Isto porque o novo acordo prevê que, após se aposentar, o zagueiro irá assumir um cargo administrativo no departamento de futebol do clube. Dessa forma, irá se manter no Glorioso, dando continuidade a uma história de sete anos quase ininterruptos e de muita identificação.

Perto dos 200 jogos pelo Botafogo, Carli será dirigente após o meio do ano – Vitor Silva/Botafogo

Carli já vinha negociando a renovação com o Botafogo desde o fim do ano passado. Embora tenha começado o ano sem contrato, já era esperado que renovasse seu vínculo de forma oficial. E esta extensão de contrato dará ao jogador a oportunidade de despedir-se da torcida como atleta em grande estilo. Afinal, o jogador tornou-se ídolo e teve grandes momentos pelo Glorioso, como o gol que acabaria sendo o título carioca de 2018.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Carli fica perto de recorde

De contrato renovado, portanto, Carli fica mais perto de chegar aos 200 jogos com o Botafogo. O jogador foi ultrapassado por Gatito Fernández, mas voltou a ficar na frente do paraguaio como o jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube. Atualmente, ele está com 194 partidas e pode alcançar a marca bicentenária já no Campeonato Carioca.

Aliás, Carli deverá estar entre os relacionados para enfrentar o Volta Redonda, nesta quarta, no Raulino de Oliveira. O zagueiro e a diretoria darão uma coletiva, nesta quarta, às 14h30, para falar sobre o futuro do jogador no clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários