O Botafogo renovou por mais 20 anos a concessão do Estádio Nilton Santos junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi publicada, nesta segunda-feira (20), pelo colunista Lauro Jardim, de “O Globo”. O acordo será assinado nesta quarta-feira (22).

O vínculo atual expira em 2031. Com a nova concessão, o Botafogo ficará como dono do estádio até 2051, com a possibilidade de renovar até 2071.

Niltão é do Botafogo até 2041. Clube busca desenvolver o bairro que abriga sua fortaleza – Vitor Silva/Botafogo

Com o novo contrato, a diretoria do Botafogo buscará naming rights e parcerias para investir no espaço e torná-lo mais rentável. Um dos alvos do Alvinegro é a WTorre, empresa que cuida do Allianz Parque, arena do Palmeiras.

O Botafogo também estuda um plano para desenvolver as cercanias do Nilton Santos com áreas de lazer e outros benefícios para a comunidade.

O estádio alvinegro foi inaugurado em junho de 2007, com a vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato  Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2015, ele deixou de se chamar João Havelange para homenagear o ídolo do Glorioso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários