O Botafogo retornou ao Estádio Nilton Santos da melhor forma possível. Neste sábado (15), no primeiro jogo no Colosso do Subúrbio em 2023, venceu o São Paulo por 2 a 1 e estreou com pé direito nesta edição do Campeonato Brasileiro. O estádio estava em reforma para trocar a grama. Sendo assim, o Mais Tradicional teve que encarar uma vida de nômade até a volta triunfante.

Botafogo de Tiquinho larga bem no Brasileiro – Vítor Silva/Botafogo

No gramado artificial do Niltão, Eduardo e Tiquinho marcaram para o Glorioso. Calleri anotou pelo Tricolor do Morumbi.

BOTAFOGO SAI NA FRENTE

O Botafogo parecia que amassaria o São Paulo. Afinal, com apenas cinco minutos, Tiquinho marcou de cabeça, e Eduardo quase ampliou ao surpreender Rafael. O domínio, porém, acabou rápido. Luciano ganhou da defesa do Alvinegro e fez a bola chegar em Calleri, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. Assim, nos momentos seguintes, os times pareciam que firmariam um pacto de não agressão, tamanha a falta de intensidade.

PERRI, UM MONSTRO!

Parecia um replay da primeira etapa. Em resumo, o Botafogo tomou a iniciativa e chegou com algum perigo. A pressão arrefeceu, e o São Paulo, de certa forma, tomou conta da partida. Porém, aí apareceu o gigante Perri, conhecido, também, no Jogada10, como o Neuer do Terceiro Mundo. O goleiro fez três defesas importantes e mudou o curso da partida. Em seguida, o Glorioso, enfim, agrediu o adversário. Desta forma, Cuesta se aventurou no ataque e colocou a bola na cabeça de Eduardo: Fogão na frente novamente e, sobretudo, festa da galera!

BOTAFOGO x SÃO PAULO

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15/04/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Tiquinho, 3’/1ºT (1-0); Calleri, 14’/1ºT (1-1); Eduardo, 42’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido (Segovia, 33’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Rafael (Borges, Intervalo); Barbosa, Tchê Tchê (Fernandes, 16’/2ºT) e Eduardo; Sauer (Luis Henrique, Intervalo), Júnior Santos (Segovinha, 33’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
SÃO PAULO: ​Rafael, Rafinha, Arboleda, Franco e Paulista; Méndez (Maia, 19’/2ºT)), Nestor (Alisson, 19’/2ºT) e Araujo; Luciano (David, Intervalo) (Marcos Paulo, 27’/2ºT), Calleri e Rato (Neves, 38’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Di Plácido, Eduardo (BOT); Nestor, Calleri (SAO)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários