Não foi neste ano que o sonho da Botafogo Samba Clube, escola ligada ao Glorioso, conseguiu subir de divisão e garantir vaga para desfilar na Marquês de Sapucaí. Na apuração da Série Prata (Terceira Divisão), nesta terça-feira (3/5) ficou apenas na oitava posição no primeiro dia de desfiles, com 265,1 pontos. A escola teve como enredo João Saldanha. Marcelo Adnet foi o seu ponto alto. O humorista, além de carnavalesco e autor do samba, ainda foi destaque em um dos carros alegóricos.

A Botafogo Samba Clube foi a última a se apresentar no primeiro dia de desfiles da Série Prata (29/4). teve alguns problemas que tiraram sua chance de acesso à Série Ouro – Divulgação

A Botafogo Samba, que foi a última a desfilar no primeiro dia (29/4), perdeu pontos por não apresentar número mínimo de componentes, além de contingente inferior de ritmistas e na Ala das Baianas, o que levou a escola a perder 3,7 pontos no início da votação.  A Gloriosa logo conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas nunca esteve entre as primeiras colocadas.

Relembre aqui o desfile da Botafogo Samba 

O desfile de sexta-feira (29/4) teve 11 escolas e o de sábado, 14 escolas.  Pelo regulamento, a campeã do primeiro dia e a campeã do segundo dia, subiriam: e foram elas: Arranco (sexta, 268,4 pontos) e União de Jacarepaguá (sábado, 269,8 pontos). As duas escolas deixam os desfiles da Intendente e voltam para a Marquês de Sapucaí. A União de  Jacarepaguá, por ter a maior pontuação, foi a campeã geral.

Caíram três escolas. A última colocada do primeiro dia, “Difícil é o Nome” (262,2 pontos) e  as duas últimas colocadas do desfile de sábado: Unidos de Vila Kennedy (264,6) e Unidos da Villa Rica (265,7).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários