Botafogo x Bragantino 16/11/2020
O meia Honda disputa a bola no jogo contra o Bragantino no Nilton Santos – Thiago Ribeiro

 

A nova comissão técnica não estreou bem no Botafogo. O time perdeu, nesta noite de segunda-feira (16), de virada, por 2 a 1, para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso,  a equipe carioca permanece na zona de rebaixamento e o time paulista saiu.

O jogo começou com o Botafogo tentando marcar a saída da bola, enquanto o Bragantino buscava os contra-ataques. Mas os erros de passes atrapalhavam os planos das duas equipes num jogo fraco e com pouca inspiração. A emoção apareceu aos 19 minutos do primeiro tempo quando o lateral-esquerdo Victor Luís cobrou falta da direita e o goleiro Cleiton botou para escanteio. O time paulista respondeu aos 26 minutos. O meia Artur bateu uma falta na cabeça do zagueiro Ligger, que mandou para fora.

Quando tudo indicava que o 0 a 0 se manteria, Victor Luís cruzou da esquerda na cabeça do atacante Matheus Babi, que marcou entre os zagueiros aos 43 minutos. Mas a alegria alvinegra só durou dois minutos, quando o atacante Ytalo recebeu a bola, livrou-se de dois jogadores e empatou a partida. Resultado merecido para ambos.

No segundo tempo,  aos 8 minutos, o meia Raul teve uma chance clara de gol. Chutou para fora cara a cara com Cavalieri. Já o Botafogo teve sua chance aos 13: Éder Bessa cruzou e Bruno Nazário cabeceou. A bola bateu na trave, após defesa do goleiro Cleiton. O Bragantino assustou novamente aos 21 num chute do meia Artur, que Cavalieri defendeu.

Mas emoção mesmo ocorreu aos 30 minutos, quando a bola bateu na mão de Victor Luis, mas o árbitro não marcou pênalti, depois de verificar o lance no VAR. No entanto, Rodolpho Troski Marques viu como falta dentro da área a mão do Kanu aos 35 minutos. Aos 40, Claudinho virou o jogo para o Bragantino. Num jogo fraco tecnicamente só um lance aleatório para decidir o resultado final.

BOTAFOGO 1 x 2 BRAGANTINO

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre (Pedro Alexandre 20/2º), Honda e Bruno Nazário  (Rhuan 26/2º); Éber Bessa (David Araújo 41/2º) e Matheus Babi (Kalu  41/2º).  Técnico: Emiliano Díaz.

Red Bull  Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Luan Cândido 9/2º) ; Raúl, Ryller  (Matheus Jesus 25/2º) e Claudinho (Fabrício Júnior 42/2º); Artur, Cuello (Helinho 10/2º)  e Ytalo (Chrigor 26/2º). Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Troski Marques (Fifa-PR)
Gol: Babi  (43/1º),  Ytalo (45/1º) e Claudinho, de pênalti (40/2º).
Cartões amarelos:  Cuello (BRA),  Léo Ortiz (BRA), Helinho (BRA)

 

 

 

 

Comentários