O atacante Teo Gutiérrez pelo Junior Barranquilla – Sebastián Martínez/Junior F. C.

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última sexta-feira, e o Botafogo ficou com as mãos abanando. Assim que chegou ao clube, Ramón Díaz já fez alguns pedidos para a diretoria, mas não foi atendido. O curto tempo acabou atrapalhando os planos do Glorioso, que chegou a sonhar com três nomes para reforçar o seu elenco.

Segundo a “ ESPN” da Argentina, o comandante tentou convencer Teo Gutiérrez a trocar o Junior Barranquilla (COL) pelo Botafogo, mas não obteve sucesso. O atacante está com 35 anos e trabalhou sob a batuta de Dón Ramón, entre 2013 e 2014, no River Plate. O veterano também acumula passagens por outros clubes do país vizinho, como Racing, Lanús e Rosario Central. Na Europa, defendeu Sporting (POR) e Trabzonspor (TUR).

Outro nome que estava no radar do Botafogo era Jonas, ex-volante do Flamengo. Assim como Teo Gutiérrez, o cabeça de área também foi comandado por Ramón Díaz, só que no Oriente Médio, no Al Ittihad, da Arábia Saudita. Sem clube, o jogador dependeria de um aval da Fifa para fechar com o Alvinegro, e o tempo estava se esgotando. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”.

Toró, do São Paulo, foi a última tentativa, segundo o site “Globo Esporte”. O São Paulo, no entanto, não aceitou ceder o jogador de apenas 21 anos, reserva na equipe do técnico Fernando Diniz.

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e com 25 reforços contratados durante o ano, o Botafogo soma 20 pontos e encara o Fortaleza, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada da competição nacional.

Comentários