Depois de Luís Oyama, mais um jogador do Botafogo deverá ser emprestado para o futebol belga. O atacante Vinícius Lopes pode ir para o Molenbeek, clube que é gerido pelo dono da SAF botafoguense, o norte-americano John Textor.

A transação faz parte de uma parceria entre os clubes, com o intuito de dar rodagem a jogadores jovens. Vinícius Lopes vem recebendo algumas oportunidades na equipe botafoguense, mas perdeu a vaga de titular e vem entrando no segundo tempo das partidas. Ele esteve em campo por 15 minutos no empate do último domingo (21), contra o Juventude.

Vinícius Lopes perdeu a titularidade no Botafogo de Luís Castro – Vítor Silva / Botafogo

Vinícius Lopes também está na mira do Casa Pia, de Portugal. Caso seja de fato emprestado, a duração do contrato deve ir até o meio de 2023. O contrato definitivo de Vinícius com o Botafogo ainda é longo: só expira no final de 2025.

Barreto também pode ir na ‘barca’

O volante Barreto é outro jogador que também está nos planos do Molenbeek. Assim sendo, ele também pode se juntar a Oyama e Vinícius na negociação. O meio-campista é outro que tem contrato em definitivo com o Botafogo, onde chegou no ano passado, inicialmente emprestado pelo Criciúma.

Em 2021, ele jogou 33 vezes e foi peça importante no acesso à Série A do Brasileiro. Porém, não vem sendo aproveitado pelo técnico Luís Castro na atual temporada. O último jogo de Barreto foi em junho, contra o São Paulo, tendo atuado por apenas nove minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários