Em busca de reforços para todas as posições, o Botafogo tem um um alvo no setor ofensivo que chamou a atenção da diretoria: Ferreira, ou o Ferreirinha, que está deixando o Grêmio. Por lá, ele tem contrato até dezembro de 2024, mas não fica para a próxima temporada. No entanto, o São Paulo vem forte na concorrência pelo jogador de 25 anos.

O Alvinegro marcou uma reunião com os dirigentes do clube de Porto Alegre e ficará por dentro dos valores para contar com o atleta. De acordo com o repórter Rafael Emiliano, do canal “Avante Meu Tricolor”, o encontro entre as partes acontecerá já nesta segunda-feira (18) e, portanto, pode intensificar as negociações. O técnico Tiago Nunes participa diretamente das decisões de investidas por contratações e já trabalhou com o meia-atacante no próprio Grêmio, em 2021.

Ferreira vai deixar o Grêmio e interessa ao Botafogo para próxima temporada – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por ser atacante pelo lado esquerdo, a chegada de Ferreira viria em boa hora ao Botafogo. Afinal, durante a temporada, Victor Sá e Luis Henrique eram as principais alternativas do grupo no setor, revezando entre titularidade e reserva. Porém, o segundo tem seu vínculo por empréstimo com o Glorioso terminando neste mês e não vai renovar. Assim, retorna ao Olympique de Marselha, da França.

Botafogo observa mais setores

Além disso, o Botafogo passou a enxergar o sistema defensivo como uma das prioridades para atacar o mercado. Isso porque o lateral Di Placido é outro nome que também não fica na próxima temporada. Bem como ele, o clube ainda deve concretizar as saídas de Lucas Perri e Adryelson ao Lyon, da França, clube cujo acionista majoritário também é John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro.

O goleiro e o zagueiro chegaram à Seleção por conta das boas atuações no Campeonato Brasileiro e se valorizaram bastante. Para o lugar de Perri, o Glorioso sondou Santos, do Flamengo, e Aldair Quintana, do Atlético Nacional, da Colômbia, como duas das opções. Já para a zaga, até aqui, apenas o nome de João Victor, do Benfica, foi divulgado. Mas o caso tem questões burocráticas que impedem o negócio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários