Após o acesso e o título da Série B, o Botafogo passou a fazer o planejamento para 2022. E uma das principais promessas da base do clube pode ganhar mais espaço entre os profissionais na próxima temporada. De acordo com o “GE”, o Glorioso tem um projeto para o desenvolvimento do atacante Matheus Nascimento e uma maior utilização do atleta a partir do ano que vem.

Matheus Nascimento passou 2021 por uma transição entre base e profissional – Divulgação/Botafogo

“O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da seleção Brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Freeland ao “GE”.

Nessa transição entre base e equipe principal, Matheus Nascimento fez 15 jogos e marcou um gol entre os profissionais. Com o técnico Enderson Moreira, no entanto, o jogador ficou apenas 43 minutos em campo. Por isso, após o acerto da renovação do técnico com o clube, será discutida uma maior utilização do jogador de 17 anos entre os profissionais. Ao longo de 2021, Matheus teve atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance. Agora, a partir de 2022, deve fazer um trabalho de aprimoramento técnico orientado pelo auxiliar técnico Lucio Flavio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários