O projeto para o novo Centro de Treinamento do Botafogo já está pronto. Com isso, segue à espera apenas da confirmação da doação de um terreno que pertence à Prefeitura do Rio, para que a SAF possa marcar o início das obras. O custo total deve girar em torno de 30 a 35 milhões de dólares (entre R$ 145 e R$ 170 milhões, na cotação atual). A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘ge’.

O futuro espaço alvinegro fica entre os bairros do Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande, próximo ao Recreio Shopping, a cerca de 10km de onde o elenco profissional trabalha hoje. Inclusive, o CT Lonier é de propriedade do clube institucional e vem sendo reestruturado desde que John Textor adquiriu 90% das ações do futebol. Porém, o norte-americano sempre teve a intenção de investir em um lugar muito maior. Assim, o projeto prevê 19 campos (11 oficiais), oito quadras de tênis, espaços recreativos, academia, área para as categorias de base do Botafogo.

Antes do novo CT, Botafogo segue com o Lonier pelos próximo três anos – Foto: Vitor Silva / Botafogo FR

Lyon terá espaço exclusivo no CT do Botafogo

Além disso, o Lyon também terá uma parte exclusiva no CT. Afinal, de acordo com a ideia, parte dos custos sairá dos cofres dos franceses. Dessa forma, poderão recuperar algum jogador brasileiro mais perto da família e desenvolver jovens talentos locais identificados pelo scout global da SAF. O clube europeu, vale lembrar, é um co-irmão do Botafogo, pois também pertence a Textor.

Como se trata de uma super obra, a expectativa é a de que os jogadores possam utilizar o espaço em sua plenitude em três ou quatro anos. Enquanto isso, as equipes do Botafogo permanecerão se dividindo entre o CT Lonier e os campos sintéticos do estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários