O Botafogo está fazendo tudo que pode para conter o assédio dos clubes europeus pelo atacante Jeffinho. A revelação alvinegra, de 22 anos, despontou nesta temporada pelo Glorioso e já chama atenção do mercado estrangeiro. Porém, o Botafogo já traçou um planejamento para evitar a perda do habilidoso ponta.

Jeffinho, que tem contrato com o Botafogo até 2026, é visto como fundamental pelo técnico Luís Castro. O português pediu à diretoria para que esforce ao máximo para mantê-lo por pelo menos um ano. De acordo com o treinador, o atacante é peça importante na formação de um time que possa almejar coisas grandes no ano que vem.

Botafogo não pretende se desfazer de Jeffinho na janela europeia de inverno – Vitor Silva/Botafogo

Aliás, as especulações em torno de Jeffinho já crescem na Europa. De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, o Botafogo decidiu não aceitar nenhuma proposta pelo atacante na janela europeia de inverno, que se abrirá na virada do ano. Na semana passada, representantes do Ajax e do Werder Bremen estiveram no Rio para ver o jogador de perto.

O Botafogo tem 60% dos direitos econômicos de Jeffinho, com os outros pertencendo ao Resende, clube onde o atacante surgiu. Seja como for, a diretoria alvinegra só deve levar em consideração eventuais propostas que superem a casa dos 10 milhões de euros (R$ 55 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários