Depois do triunfo sobre o São Paulo, o Botafogo volta suas atenções para o duelo contra o vice-líder, Internacional, às 18h, no próximo domingo, no Nilton Santos. No entanto, o técnico Luís Castro terá dor de cabeça para escalar a lateral-direita, visto que os três atletas de ofício da poisição estão com problemas físicos.

Rafael sentiu um problema musular na coxa direita no duelo contra o São Paulo, no Morumbi , no último domingo – Alexandre Schneider/Getty Images

Nesse sentido, o comadante português pode optar por deslocar um zagueiro para o setor. Entre eles, Kanu e Lucas Mezenga estão disponíveis e aptos a estarem em campo, pois já foram utilizados por ali nas rodadas anteriores.

“É uma dor de cabeça. (…) Temos o Daniel lesionado, o Saravia, o Rafa. É um problema para nós. É um problema do treinador e vou tentar resolver. Temos a semana toda para pensar e trabalhar. Hoje, conseguimos resolver. E vamos tentar manter isso”, explicou Castro.

Inúmeros problemas físicos na latera

No último domingo, Saravia desfalcou a equipe em virtude de um problema muscular antes do duelo com o Tricolor Paulista, no Morumbi. Ao longo do jogo, Rafael também sentiu dores,no músculo posterior da coxa direita, e foi substituído por Kanu. Além deles, Daniel Borges segue de fora em virtude de um edema óssoeo, porém já iniciou a fase de transição e correu no gramado do Espaço Lonier na última semana.

O camisa 7 fazia apenas seu segundo jogo seguido como titular do Glorioso. Vale lembrar que ele ficou sete meses longe dos gramados após operar o tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Para a posição, o técnico do Botafogo também tem os meninos JP Galvão e Vitor Marinho, mas ambos não estão inscritos no Brasileirão. Portanto, a tendência é que um zagueiro seja deslocado para o setor e não  a promoção de garotos da base neste momento decisivo do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários