Em um evento organizado por uma torcida organizada na Flórida, John Textor, acionista da SAF do Botafogo, revelou suas intenções sobre o estádio Nilton Santos. O norte-americano reafirmou que pretende continuar com a arena e deixou de lado, pelo menos por enquanto, o desejo de construir um novo estádio.

John Textor pretende retirar pista de atletismo do Nilton Santos para aproximar torcedor do Botafogo do gramado – Vitor Silva/Botafogo.

Nesse sentido, durante a celebração, o bilionário subiu ao palco e revelou que quer retirar a pista de atletismo. Contudo, essa atitude tem gerado debate, inclusive, de deputados, que lançaram um projeto visando o tombamento da pista olímpica.

“Eu não quero sair do Nilton Santos. Vão dar controle total do estádio por 50 anos, vamos nos livrar da pista de atletismo. Vamos gastar menos dinheiro do que o esperado porque já tem muita estrutura construída, posso gastar 50 milhões de dólares (R$ 257 milhões, na cotação atual) e ter uma nova arquibancada em volta do campo”, disse, antes de emendar:

“Usaremos a estrutura atual para criar novas arquibancadas mais próximas do gramado, vejo isso no Crystal Palace, nós precisamos disso. Na parte de trás dos gols, onde sobrará muito espaço, podemos criar estandes, restaurantes e criar coisas para as pessoas na Zona Norte. O prefeito nos deu um pedaço enorme de terra, é perto da Barra da Tijuca, Lonier”, afirmou.

Por fim, vale ressaltar que as obras devem acontecer ao fim da temporada. Portanto, a intenção de Textor é transformar o Nilton Santos em um verdadeiro caldeirão, com a torcida mais próxima do gramado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários