O Botafogo tem um plano para renovar com o jovem atacante Matheus Nascimento, de apenas 18 anos. Pelo menos é o que garante André Mazzuco, dirigente de futebol do Bota, que revelou, nesta sexta-feira (15), que mostrará ao jovem a vitrine que é o Glorioso. O atleta tem vínculo com o Bota até junho do ano que vem e, portanto, pode assinar um pré-contrato na virada deste ano.

“Temos uma grande oportunidade de ter uma plataforma multiclubes. O Botafogo é um clube da plataforma, como Lyon, Crystal Palace… Não quer dizer que vamos vender para o Crystal Palace, mas podemos utilizar a plataforma para melhorar os jogadores, criar programas e momentos importantes. Para ele foi oferecido um projeto diferente. Mas foi, sim, feito algo bem bacana pessoalmente pelo John, pelo Doug (Freedman), do Crystal Palace, por mim e pelo Luís.”, comentou Mazzuco, em entrevista coletiva e fazendo uma referência a outros dois times de John Textor, dono do clube.

Mazzuco acredita na renovação com Matheus Nascimento –  Vitor Silva/Botafogo

Além de Matheus Nascimento, o Botafogo espera trazer reforços já nesta janela para entrar 2023 fortalecido. Nesta temporada, o Glorioso dificilmente será campeão brasileiro e foi eliminado no Carioca e na Copa do Brasil. Mazzuco comentou sobre o tema e afirmou que nomes vazados para a imprensa prejudicam o trabalho.

“Cada hora tem um assunto sendo trabalhado na imprensa. Vaza muita coisa. Isso acaba prejudicando o clube. Vamos ouvir algumas coisas que vão incomodar porque não são verdades, mas vamos continuar o trabalho. Teoricamente ainda temos mais um mês antes de fechar a janela. Foi muito importante para o Marçal vir antes para se readaptar ao Brasil, porque também tem o fator familiar de voltar para cá e tem que estar bem aqui para render. Semana que vem, os jogadores estarão à disposição. Negociação não depende só da gente, tem outras pessoas envolvidas.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários