Botafogo x Bragantino 16/11/2020 - Thiago Ribeiro
Botafogo reclama de um pênalti não marcado sobre Kalou, no segundo tempo – Thiago Ribeiro

O vice-presidente do Botafogo, Marco Agostini, afirmou que o Botafogo vai à CBF para protestar contra a arbitragem da partida contra o Bragantino, na última segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente cobrará esclarecimentos em relação aos critérios do VAR.

O clube reclama de um pênalti não marcado sobre o atacante Kalou e contesta a marcação da penalidade máxima para o time paulista, em jogada na qual a tecnologia entendeu que a bola pegou na mão do zagueiro Kanu. No lance envolvendo o astro marfinense do Botafogo, o VAR não foi chamado pela arbitragem, que marcou apenas escanteio.

“O apoio à nova comissão técnica fora de campo exige que a gente vá mais uma vez interpelar a CBF em relação aos critérios da arbitragem. Está recorrente, não só em jogos do Botafogo. Em toda rodada, vemos falta de critérios. O VAR tenta de certa maneira corrigir os erros e eles continuam com interpretações e convicções equivocadas. Os critérios têm de ser melhor explicados. Vamos defender com unhas e dentes para que o Botafogo não seja prejudicado”, prometeu Agostini.

Derrotado para o Bragantino por 2 a 1, o Botafogo está na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a penúltima colocação, com 20 pontos, apenas três vitórias em 21 jogos e 33% de aproveitamento.

Comentários