O Botafogo, além do próprio rendimento em campo, ganhou mais motivos para se preocupar no Campeonato Brasileiro. Afinal, ainda em busca do título, o Alvinegro viu o Grêmio bater o Goiás, em casa, na 36ª rodada, e encostar na tabela. Agora, o Tricolor Gaúcho aparece em quinto lugar, com 62 pontos, um atrás apenas dos cariocas, que estão em terceiro. E ameaça a vaga à fase de grupos da Libertadores.

Aliás, a situação só não ficou ainda mais perigosa para o lado do Glorioso porque outro concorrente nessa disputa não venceu. Na noite desta quinta-feira (30), o Bragantino recebeu o Fortaleza, mas sofreu revés por 2 a 1. Por isso, estacionou na sexta posição, com 59 pontos, e ficou mais longe do pelotão de cima da classificação. No entanto, ainda está a três de diferença do Fluminense, na sétima colocação.

Botafogo acumula sequência de tropeços e pode não ir à fase de grupos da Libertadores – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Para não depender de resultados nas duas rodadas seguintes, o Botafogo precisa ganhar do Cruzeiro, no domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos. Além disso, torce por um tropeço do Grêmio diante do Vasco, no mesmo horário, em Porto Alegre, o que seguraria os gaúchos na tabela. Assim, caso aconteça essa combinação, a distância voltaria a ser de três pontos e com somente mais um jogo pela frente no campeonato. De qualquer forma, o Glorioso já está, ao menos, certo na fase eliminatória das Libertadores.

Botafogo x Cruzeiro

O técnico Tiago Nunes pode fazer mudanças no Alvinegro para encarar a Raposa. Uma já é certa: o retorno de Danilo Barbosa, seja compondo a linha de três zagueiros ou em seu setor de origem, no meio. Aliás, a comissão não terá Eduardo à disposição – o camisa 33 foi expulso contra o Coritiba, que arrancou o empate nos acréscimos. As principais opções para substitui-lo são Lucas Fernandes, Diego Hernández ou até mesmo os atacantes Luis Henrique ou Carlos Alberto, que entrou bem na última partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários